Por:
Fábio Lima
Foto: EPA
Tom
Dumoulin acabou o sábado como o vencedor da penúltima etapa do Tour 2018, numa
incrível demonstração de potência e velocidade, mas o dia até começou de forma
menos positiva ao ciclista da Sunweb.
É
que, a escassas horas de partir para a estrada, o holandês estava... sem
equipamento de contrarrelógio. Segundo o 'Mundo Deportivo', a situação foi
detetada logo pela manhã, quando a equipa procurou, procurou e não encontrou o
equipamento especial para o holandês utilizar e que, com as tecnologias certas,
o poderia ajudar a chegar mais longe na estrada.
Eram
9 da manhã. A solução foi ligar para a sede da marca Etxeondo, situada a uns 70
quilómetros, para tentar encontrar uma solução de recurso. Patrocinadora da
equipa, a empresa basca rapidamente procurou solucionar a questão, chamando de
urgência alguns empregados para tratar da situação. Uma hora depois, já a
fábrica trabalhava a todo o gás para tratar de criar um equipamento de raiz
para Dumoulin tentar a sua primeira vitória no Tour. E em pouco mais de duas
horas e meia já o equipamento estava prontinho para ser utilizado pelo
holandês.
Era
hora de o fazer chegar à zona onde decorria o contrarrelógio. De moto, um
funcionário da empresa 'voou' até Saint-Pée-sur-Nivelle para colocar à
disposição do ciclista da Sunweb a sua nova indumentária, ainda com cheiro a
novo... Eram 14 horas e já Dumoulin aquecia, devidamente equipado e com tudo
alinhado (agora sim!) para atacar a vitória, que acabaria por conseguir com um
segundo e meio de avanço para Chris Froome.
Ora,
depois da vitória, Dumoulin não deixou de contactar diretamente a empresa
basca, agradecendo pelo trabalho em contrarrelógio desta, para que o outro
contrarrelógio (o seu...) corresse na perfeição.
Fonte:
Record on-line
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