domingo, 19 de fevereiro de 2017

“Sport Lisboa e Benfica soma segunda vitória consecutiva no CN Jovem”

Hoje, 19 de Fevereiro, o Semideiro recebeu centenas de jovens talentos para a disputa da segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem. Pela segunda vez consecutiva o Sport Lisboa e Benfica alcançou a vitória coletiva na competição e provou ser, neste momento, a principal formação do campeonato.

A zona ribatejana foi palco de mais um grande dia de competições e permitiu a realização do Duatlo do Semideiro. Numa organização conjunta da Câmara Municipal da Chamusca e da Federação de Triatlo de Portugal, com a parceria do Centro Cultural do Semideiro e Núcleo do Sporting da Golegã, as provas foram disputadas em distâncias alinhas com os diferentes escalões etários e reuniram clubes, atletas e espectadores para mais uma manhã de competições.

Em termos individuais observamos a qualidade de oito pequenos vencedores. Diana Marcelino e David Teló, Sport Lisboa e Benfica, venceram a prova na categoria de Benjamins. Cassilda Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Duarte Moreira, Fátima Escola de Triatlo, conquistaram o escalão de infantis. Beatriz Boal, Clube Natação do Cartaxo, e Francisco Protásio, Sport Lisboa e Benfica, foram os vencedores em Iniciados. Inês Rico, Alhandra Sporting Club, e Alexandre Silva, Sport Lisboa e Benfica, foram os melhores entre os Juvenis.

Mais uma vez o Sport Lisboa e Benfica foi a formação mais forte em competição e repetiu a vitória alcançada nas Lezírias, distanciando-se da concorrência a reafirmando a sua posição de liderança no campeonato. O Alhandra Sporting Club terminou o dia no segundo lugar e o Clube de Natação de Torres Novas encerrou o pódio coletivo na terceira posição.

O Semideiro também recebeu a realização de uma Prova Aberta, destinada a todos os interessados em participar. Disputada ao longo de 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1 km de corrida a prova foi vencida por Beatriz Ferreira, Núcleo do Sporting da Golegã, e por João Protásio, Sport Lisboa e Benfica.

O Campeonato Nacional Jovem terá a sua próxima etapa disputada no formato de Triatlo. Em Vila Real de Santo António, no próximo dia 12 de Março, os jovens atletas serão colocados à prova nas águas algarvias e disputarão a terceira etapa do campeonato.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com