domingo, 19 de fevereiro de 2017

“Volta ao Algarve: Rafael Reis assume que é difícil ser um mero espectador”

Ciclista português sofreu uma lesão e deve regressar dentro de cinco semanas

Por: LUsa

O português Rafael Reis (Caja Rural) não escondeu este domingo a sua frustração por não estar a participar na 43.ª Volta ao Algarve em bicicleta, mas mostrou-se otimista quanto ao resto da temporada, a sua primeira no estrangeiro.
"É difícil estar aqui como espetador. Estava à espera de fazer a Volta ao Algarve. Mas não foi possível, tenho uma lesão no rádio e agora tenho de esperar umas cinco semaninhas. Vou tentando fazer rolos e, se calhar, daqui a duas semanas já posso ir para a estrada", explicou à agência Lusa, ao ser apanhado como 'turista' no topo da emblemática subida.

No final de dezembro, Rafael Reis e o amigo Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) vieram reconhecer a escalada ao Malhão (Loulé), onde este domingo termina a 'Algarvia'.
"Era para ver [ri-se]. Viemos estudar bem os buracos para ver se não batíamos em nenhum", respondeu, quando questionado sobre se o reconhecimento da subida fazia parte de alguma ambição pessoal.
No seu papel de espetador, o jovem de Palmela atreveu-se a prognosticar quem será o vencedor da 43.ª edição da principal prova internacional disputada em Portugal.
"Acho que o [Michal] Kwiatkowski vai ser um osso duro de roer para o [Primoz] Roglic. O Amaro [Antunes] acho que também tem uma grande claque subida acima. Vamos ver o que sai", arriscou.
O vencedor do 'Ranking' ciclista de 2016, que premeia o corredor mais regular do pelotão português, lamentou ainda o azar que sofreu na sua segunda prova pela Caja Rural -- caiu na quarta etapa da Volta a Valência.
"As coisas estavam a correr até bastante bem, mas vamos ver como vai a recuperação disto. É melhor agora do que no meio ou no fim da época. Estou muito contente e bastante motivado na Caja Rural. Vamos ver como as coisas vão correndo. Há aí umas clássicas engraçadas, umas corridas de uma semana em que me posso sair bem", assumiu.
A viver a sua época de estreia no pelotão internacional, o ciclista de 24 anos não ocultou o desejo de se estrear numa das grandes Voltas do ciclismo, nem que para isso tenha de abdicar da Volta a Portugal.
"Ou uma ou outra vou fazer, espero eu. Prefiro fazer a Vuelta do que a Volta a Portugal, mas só o tempo o dirá", concluiu o corredor que na época passada representou a W52-FC Porto.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com