terça-feira, 20 de setembro de 2016

“Subida à Glória Jogos Santa Casa” marca início da Semana Europeia do Desporto

Dia 24 setembro 2016


Será que Rui Vinhas, o vencedor da última Volta a Portugal em Bicicleta, conseguirá melhorar o tempo do recordista Ricardo Marinheiro? Quem vai ganhar o prémio da originalidade a pedalar os 265 metros da “Subida à Glória Jogos Santa Casa”? As respostas vão surgir já no próximo sábado, 24 de setembro, a partir das 20 horas, quando acontecer, em Lisboa, uma noite de festa e animação desportiva dedicada às bicicletas.

As previsões meteorológicas para a noite do evento dão como certa uma noite tranquila para os candidatos a subir a ingreme rampa de basalto que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, junto ao Bairro Alto. A equipa W52/FC Porto com Rui Vinhas, Gustavo Veloso e Joaquim Silva estará entre os participantes naquela que é umas das mais pequenas corridas do mundo das bicicletas e que tem declive médio superior a 17%. Mas nem isso impediu que o vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, Ricardo Marinheiro, – conhecido como o “Torpedo da Glória”, por ter vencido consecutivamente as últimas três edições - tenha estabelecido em 35,59 segundos o recorde da prova. Entre as mulheres, destaque para a ribatejana Vanessa Fernandes que alcançou o melhor tempo de 1 minuto e 1 segundo, há dois anos.

A dinâmica da prova onde todos (maiores de 16 anos) podem participar é muito fácil. Individualmente cada participante sobe de bicicleta os 265 metros da Calçada da Glória. As subidas são cronometradas e apuram-se os quatro melhores resultados masculinos e femininos que, por sua vez, vão discutir as semifinais e a finalíssima para determinar o vencedor. Para além do ritmo competitivo, a Podium Events, que organiza a corrida, vai premiar os que apostarem num visual diferente e se destacarem na originalidade das bicicletas e dos equipamentos.

Pelo segundo ano consecutivo os Jogos Santa Casa apoiam este evento, que marca o início da Semana Europeia do Desporto, iniciativa promovida pela Comissão Europeia juntamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude e à qual os Jogos Santa Casa se associam através de um conjunto de atividades dirigidas a pessoas de todas as idades com níveis diferentes de condição física.

Este ano todos os que não puderem estar em Lisboa poderão assistir à “Subida à Glória Jogos Santa Casa” em direto, através do Facebook (www.facebook.com/voltaaportugal) Com esta iniciativa a organização dá continuidade ao aumento de divulgação dos conteúdos desportivos nas plataformas digitais.

As inscrições para a “Subida à Glória Jogos Santa Casa” estão abertas em www.subidagloria.com e são limitadas a 300 pessoas. O levantamento do Kit de participante será efetuado no secretariado da prova, a funcionar na zona de partida, na Praça dos Restauradores, das 15h às 19h do dia 24 de setembro.

Fonte: Podium 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com