segunda-feira, 18 de julho de 2016

“CAMPEONATO DA EUROPA DE BIATLE em SETÚBAL”

2 Medalhas de OURO, 1 de PRATA e 1 de BRONZE para Atletas de Torres Novas

RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA em Juvenis, conquistaram respectivamente a MEADALHA de OURO e de PRATA no CAMPEONATO DA EUROPA DE BIATLE que se realizou no domingo, dia 17/Julho em SETÚBAL. A Cidade Europeia do Desporto em 2016, assistiu ainda à conquista de mais 2 medalhas por atletas torrejanos, MARCO SOUSA, em Masters A alcançou também a MEDALHA de OURO, e em Séniores, RICARDO REGO chegou à MEDALHA de BRONZE.

Com os resultados obtidos, estes 4 triatletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, ficaram também apurados para participar na prova do Campeonato do Mundo de Biatle 2016, que se encontra marcada para o próximo mês de Outubro em Sarasota (Flórida) nos Estados Unidos da América.

O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno, aonde os atletas realizam num formato contínuo 3 segmentos sucessivos de Corrida-Natação-Corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida em dois parciais iguais, e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente neste campeonato europeu, com mais alguns dos seus atletas, que conseguiram subir ao pódio, mas incluídos na equipa nacional, uma vez que participaram nas finais desta competição, depois de serem apurados nas semi-finais que se realizaram no sábado, dia 16/Julho.

João Nuno Batista no 6ºlugar, Gustavo do Canto no 8º e Pedro Afonso Silva no 10ºlugar, alcançaram para Portugal a Medalha de Prata em Infantis, enquanto em Juvenis, a Medalha de Ouro foi também para a selecção portuguesa com o 1ºlugar de Ricardo Batista, o 2ºlugar de José Pedro Vieira, e ainda o 3ºlugar de Alexandre Ribeiro, atleta do Clube de Natação de Rio Maior. Ricardo Rego fez também parte da equipa portuguesa de Séniores que conquistou a Medalha de Ouro.

Ainda neste domingo, teremos de destacar o regresso de GONÇALO NEVES a uma prova de Ironman. O atleta torrejano completou a sua prova do Challenge Roth na Alemanha, com as distâncias 3,8kms natação/180kms ciclismo/42kms corrida, no 75ºlugar do seu escalão de Veteranos (M45) com um tempo de 10h32m53s.

 

A próxima prova para os atletas torrejanos será no sábado de manhã, dia 23 de Julho, novamente com uma deslocação a Setúbal, para mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, o Aquatlo de Setúbal.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com