quinta-feira, 16 de setembro de 2021

“10.º lugar para Miguel Tiago Silva na Taça do Mundo de Triatlo em Karlovy Vary 2021”


Top 10 para Miguel Tiago Silva na Taça do Mundo de Karlovy Vary, evento que decorreu no dia 12 de setembro de 2021

 

Realizou-se pela quinta vez consecutiva a Taça do Mundo de Karlovy Vary, República Checa, com o evento a assinalar o regresso do circuito mundial de Triatlo e o objetivo da conquista de pontos para o ranking internacional.

Dois triatletas nacionais alinharam à partida, Alexandre Nobre, que infelizmente sofreu uma queda no início do ciclismo não continuando em competição e Miguel Tiago Silva que na sua primeira Taça do Mundo alcançou o top 10 com o tempo de 01:54:42 e uma excelente prestação nos três segmentos.

O percurso incluiu duas voltas de natação que totalizaram 1500 metros, um desafiante percurso de ciclismo com sete voltas de 4,9km e uma corrida onde os triatletas tiveram que percorrer quatro voltas de 2,5km.

Miguel Tiago Silva realizou uma natação muito forte mantendo-se sempre na frente, saindo nos primeiros lugares juntamente com um grupo de mais três atletas.

«Arranquei forte na natação porque a primeira boia encontrava-se bastante perto da partida e eu sabia que imprimir um bom ritmo era muito importante para sair na frente. Depois mantive-me sempre na quarta posição, concentrado no percurso e focado para não ‘perder os pés’ dos triatletas», explica Miguel Tiago Silva.

O triatleta nacional conseguiu igualmente uma excelente prestação no ciclismo, mostrando a sua boa forma num percurso muito duro e técnico, trabalhando juntamente com mais três elementos (Takumi Hojo, do Japão, Márk Dévay, da Hungria e Alessio Crociani, de Itália) e mantendo-se na liderança da prova, alcançando uma vantagem de cerca de 40’’ no ciclismo para o numeroso grupo perseguidor.

«Fiz o ciclismo no grupo da frente com mais três atletas, tendo trabalhado com eles e optando por puxar na frente sempre que me sentia à vontade», afirmou o triatleta nacional, realçando o extraordinário apoio do público que gritava e batia nas grades na subida mais longa, proporcionando um ambiente incrível.

Num percurso duro realizado em paralelo e alcatrão pelas ruas de Karlovy Vary com muitas curvas e subidas, Miguel Tiago Silva manteve-se forte conseguindo passar a meta na 10.ª posição e a 1’1’’ do primeiro classificado.

«Foi uma corrida consistente, fiquei contente com a minha prestação e terminei dando tudo o que tinha. Estou muito feliz com a minha prova», conclui Miguel Tiago Silva.

Miguel Tiago Silva foi várias vezes referenciado nos comentários internacionais pela sua excelente prestação neste desafiante percurso, onde mostrou excelente condição física, atitude forte e estratégia adequada, fatores que lhe permitiram alcançar um excelente top10.

O vencedor foi o alemão Lasse Nygaard-Priester que, na sua segunda Taça do Mundo e com uma excelente corrida, subiu ao primeiro lugar do pódio com o tempo de 01:53:31. Grant Sheldon, da Grã-Bretanha, ocupou a segunda posição da prova fazendo a marca de 01:54:04 e o húgaro Csongor Lehmann classificou-se no terceiro lugar passando a meta com 01:54:11.

Próxima prova de Miguel Tiago Silva e de Alexandre Nobre será o Campeonato da Europa de Elites que decorrerá em Valência, no próximo dia 25 de setembro.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com