quinta-feira, 16 de setembro de 2021

“Camisola Arco-íris em jogo nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada”


Portugal estará representado por 17 ciclistas. Rui Costa é a principal ausência da seleção lusa

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

De 19 a 26 de setembro, o Eurosport emite em direto toda a ação desta competição que se realiza na região da Flandres, Bélgica, e coroa os novos campeões.

Este domingo arranca mais uma edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, uma das mais importantes competições da temporada, na região da Flandres, na Bélgica, e vai poder seguir toda a ação em direto no Eurosport.

Até dia 26 de setembro há muito para ver nas diferentes especialidades e categorias que vão coroar os novos campeões com a camisola arco-íris. Portugal estará representado por um total de 17 ciclistas.

Na equipa masculina de elite estarão João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Nelson Oliveira (Movistar), Rafael Reis (Efapel), Ruben Guerreiro (Education First-Nippo), Rui Oliveira (UAE Emirates) e André Carvalho (Cofidis). Competem todos na prova de fundo no último dia. Para o contrarrelógio individual foram apenas escolhidos Nelson Oliveira e Rafael Reis.

Rui Costa (UAE Emirates) é o principal ausente da lista de selecionados. O campeão mundial de 2013 esclareceu que estará ausente dos Mundiais por opção, justificando a decisão com o facto de o traçado da prova de fundo não se adequar às suas características.

Quantos aos restantes selecionados, na prova feminina de elite estarão Maria Martins (Drops), campeã nacional de fundo, e Daniela Campos (Bizkaia Durango), com esta última a disputar o contrarrelógio, disciplina em que é também a número um nacional.

Fábio Costa (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) estarão na prova sub-23 masculina, enquanto António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada), estarão no contrarrelógio. Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais) serão os representantes nos juniores.

Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) junta-se a Sofia Gomes (Vesam/Blok/Vilanovense) nas juniores femininas para correr a prova de fundo.

Quem serão os novos campeões do mundo? Na edição de 2020 celebrada em Imola, Itália, Julian Alaphilippe e Anna van der Breggen conquistaram a camisola arco-íris.

Siga toda a ação dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estada, 19 a 26 de setembro, em direto, no Eurosport. Os comentários ficam a cargo da equipa composta por Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo.

Para mais detalhes de programação consulte o site www.eurosport.pt

 Fonte: Discovery Networks

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com