A equipa sul-africana vai ficar sem o principal patrocinador no final do ano
Foto: (Photo by ANDER GILLENEA
/ AFP)
A corrida para conseguir um
novo patrocinador a tempo para a época de 2021 parece estar perdida para a
equipa do World Tour NTT, da Africa do Sul, afirmou o diretor da equipa e
antigo vencedor do Tour de France Bjarne Riis esta segunda-feira.
As contas do ciclismo de
estrada dependem muito dos patrocínios uma vez que não existe assistência paga
e os prémios monetários não são elevados.
A NTT é um grupo de serviços
tecnológicos que estava envolvido sob o nome de Dimension data, mas anunciou em
setembro que não iria renovar o patrocínio no final de 2020.
"É irrealista pensar que
um novo patrocinador vai aparecer magicamente agora", disse Riis, que
explicou que a pandemia está a afastar investidores.
"É pena porque o ciclismo
oferece muito mais potencial para um patrocinador por muito menos investimento
que a Fórmula 1 ou o futebol", disse o dinamarquês.
"Houve interesse de
companhias dinamarquesas, especialmente agora que o Tour de France começa na
Dinamarca em 2022, mas não deram o último passo".
O australiano da NTT, Ben
O'Connor venceu uma etapa no último Giro d'Itália e recebeu uma proposta da
equipa francesa AG2R, mas 18 dos colegas do australiano vão ficar sem contrato
a 31 de dezembro de 2020.
Fonte: Record on-line
Sem comentários:
Enviar um comentário