segunda-feira, 15 de julho de 2019

“Taça do Mundo de Elites em Tiszaujvaros (Hungria)”

RICARDO BATISTA BRILHANTE na Taça do Mundo na Hungria

Por: Paulo Vieira

RICARDO BATISTA alcançou mais um resultado BRILHANTE na Taça do Mundo de Elites que se disputou este fim-de-semana, em Tiszaujvaros na Hungria. RICARDO BATISTA, o atleta mais jovem em prova (ainda júnior), obteve o 19ºlugar numa competição que faz parte de um circuito mundial, onde só podem participar atletas bem posicionados no ranking internacional.

No sábado realizaram-se 3 eliminatórias de apuramento para uma final realizada no domingo à tarde. RICARDO BATISTA foi 8ºclassificado na sua eliminatória, o que lhe deu apuramento direto para a final. No domingo, depois de 750m de natação bastante difíceis devido ao local aonde realizou este segmento (lago de dimensões reduzidas), RICARDO BATISTA realizou as 8 voltas de ciclismo que totalizaram 20kms, integrado sempre no grupo que liderou a prova até à corrida de 5kms. RICARDO BATISTA, realizou novamente uma prova cheia de atitude, o que lhe permitiu alcançar o 4ºmelhor tempo no ciclismo, sendo a corrida o segmento que fez a diferença.

Ainda no sábado, e depois do excelente resultado (5ºlugar) alcançado na TAÇA DA EUROPA “Premium” de Elites em Holten na Holanda, há 15 dias atrás, MADALENA ALMEIDA não conseguiu o apuramento para a final, alcançando apenas o 20ºlugar na sua eliminatória realizada no sábado.

 

TRIATLO JOVEM DE ABRANTES (6ªetapa nacional)

ESCOLA TRIATLO DE TORRES NOVAS CONQUISTA 3ºLUGAR NO CAMPEONATO NACIONAL JOVEM 2019

A derradeira etapa do CAMPEONATO NACIONAL JOVEM DE TRIATLO 2019, disputou-se no Parque Aquapolis em Abrantes, no passado sábado à tarde, 13 de julho, e a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS confirmou o 3ºLUGAR entre 36 equipas participantes neste Campeonato Jovem. Relembre-se que desde 2011, a Escola de Triatlo torrejana tem vindo a manter a sua regularidade no Campeonato Nacional Jovem, sendo uma referência nacional no triatlo jovem, já se sagrou por 4 vezes Vice-Campeã Nacional e alcançou o título de Campeã Nacional em 2013.

No ano em que celebra o seu 10ºaniversário, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS confirma mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por PAULO ANTUNES, não esquecendo os restantes técnicos que completam esta equipa, MARCO SOUSA, RICARDO DO CANTO e CRISTIANO MARQUES.

Relativamente à prova em Abrantes, esta desenrolou-se em regime de estafetas sendo os atletas integrados em dois agrupamentos, o primeiro com atletas Benjamins e Infantis e o segundo com Iniciados e Juvenis. Os jovens triatletas percorreram distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo e 400m de corrida, e os 200m de natação, 4kms de ciclismo e 1km de corrida.

A Escola de Triatlo torrejana esteve presente com 10 equipas de estafetas, das quais destacamos no 1ºagrupamento, o 3ºlugar, da equipa masculina constituída por Mateus Nacimento, Simão Vieira e Afonso Saramago, e em femininos, o 5ºlugar da equipa constituída por Francisca Leirião, Maria Sousa e Noémi Silva. No 2ºagrupamento, o melhor resultado foi o 6ºlugar, alcançado pela equipa feminina constituída por Matilde Moita, Joana Silva e Mafalda Leirião, enquanto em masculinos, a equipa constituída por Francisco Borges, Vasco Santos e Francisco Carvalho terminaram na 9ªposição.

No final desta etapa jovem, disputou-se ainda a 2ªetapa do Circuito Super-Sprint, com uma boa presença dos juvenis torrejanos. Em Juvenis, João Nuno Batista conquistou o 4ºlugar à geral, Gustavo do Canto o 6º, Pedro Afonso Razões o 8º, José Tadeia o 10º, Martim Salvador o 14º e André Neves o 16º, enquanto no setor feminino, a atleta júnior Joana Miranda subiu ao pódio no 3ºlugar. Ainda em Veteranos, Marco Sousa também marcou presença, alcançando o 12ºlugar, e por equipas, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas subiu ao pódio no 2ºlugar.

No domingo, ainda em Abrantes, Leandro Brito foi 27ºclassificado à geral no Duatlo Cross (10º no grupo de idades 35-39 anos), uma prova com um segmento de 20kms de BTT e 2 segmentos de corrida com 5.000m iniciais e 2.500m no final, realizados no Parque de S.Lourenço.

 

GONÇALO MARTINS no IRONMAN VITORIA-GASTEIZ

Em Espanha, mais concretamente em Vitória, GONÇALO MARTINS participou numa prova de IRONMAN (3.800m/natação, 180kms/ciclismo e 42,2kms/corrida), alcançando o 68ºlugar entre 289 atletas no seu grupo de idades 35-39 anos, sendo 221º num total de 1578 participantes, e realizando um tempo de 10h05m30s.

A próxima prova realiza-se no norte de Portugal, em Entre-os-Rios, e será a 3ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, competição que é liderada pelo Clube de Natação de Torres Novas e Olímpico de Oeiras.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com