domingo, 23 de junho de 2019

“Muita chuva e nevoeiro, marcaram o passeio CCL-Clube Campismo de Lisboa”

Texto e fotos: José Morais

A Costa da Caparica recebeu este domingo mais um evento cicloturistico, a organização esteve a cargo do CCL-Clube de Campismo de Lisboa, e contou com cerca de 120 participantes.

Mais de duas centenas estavam inscritas, mas as más condições climatéricas deu origem a que muitos não comparecessem, mesmo assim bem cedo começaram a chegar os participantes, com vontade de pedalarem.

Confirmadas as inscrições, os últimos preparos, pelas 9,15 era dada a partida ao pelotão, sempre com a água a cair, que não afugentou os cicloturistas, que lá partiram para um trajeto com cerca de 60 quilómetros, percorridos pelo concelho de Almada.

Trafaria, Lazarim, Sobreda, Vale de Figueira, Corroios, Casal do Marco, Coina, Fernão Ferro, Fogueteiro, Paivas, Vale de Milhaços, Sobreda, Trafaria, foram alguns dos pontos de passagem percorridos pelo pelotão, que mesmo com muita chuva não desanimou, e pedalou em animado convívio.

Uma velocidade de verdadeiro cicloturismo, um pelotão sempre compacto, uma organização a saber conduzir o passeio, e um passeio a terminar em grande, com ausência de quedas e incidentes, o que valorizou o mesmo, mas para que isso pudesse acontecer, um trabalho importante da parte dos batedores da PSP, GNR, os Motares do Seixal e de Oeiras, e ainda a participação dos bombeiros de Camarate, que também acompanharam de mota, e que todos em conjunto, fizeram deste passeio apesar das más condições climatéricas, um excelente convívio.

No final, Rui Rodrigues responsável pelo evento fazia um balanço à nossa reportagem ao dizer: “Foi um belo passeio, não tivemos acidentes, todos chegaram bem, todos colaboraram, temos a lamentar o tempo que não ajudou, muitos retraíram-se de virem participar, mas os presentes foram valentes, fazemos votos de que em 2020 possamos contar com estes e outros participantes em mais um Grande Passeio de Cicloturismo, obrigado a todos”.

E pouco mais para dizer, as condições de trabalho foram más, mas como sempre tentamos dar o nosso melhor, e tentamos trazer os melhores momentos, esperando que na próxima edição seja melhor. No final um grande almoço para confraternizar, e lembranças a todos os participantes, não podendo ainda terminar sem deixar um agradecimento como a nossa reportagem foi recebida, um muito obrigado, e despeço-me com os votos de bons passeios, boas pedaladas.
 

Podem ser visualizadas as fotos deste evento em:


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com