domingo, 23 de junho de 2019

“Circuito da Maceira, Leiria”

A equipa de ciclismo Riomaiorense ASFIC –  Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se ontem, 22 de Junho, à localidade de Maceira, no concelho de Leiria, para participar no circuito daquela localidade, prova composta por 10 voltas, com cerca de 8 km, perfazendo um total de 82 km.

Neste circuito, participaram cerca de 80 atletas, estando nesta prova também a discussão do apuramento dos novos campeões regionais da Associação de Ciclismo de Santarem.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 8 atletas da sua formação ( João Portela, João Letras, Humberto Careca, Carlos Ochoa, Diogo Sampaio, Edgar Oliveira, Alexandre Mota e Jorge letras )pois a equipa sofreu algumas baixas. Anibal Santo encontra-se afastado da competição devido a problemas de hérnias discais, Ricardo Gonçalves por fratura da clavícula resultante de um acidente de viação enquanto treinava e Daniel Ferreira com fratura do polegar, resultante de uma queda em competição.

 Ainda assim, a equipa partiu para esta competição com o intuito de tentar se superiorizar aos seus adversários e vencer a corrida.

A prova teve início atrasado, iniciando-se a mesma cerca das 17h30, tendo havido varias tentativas de fuga, sempre controladas pelo pelotão.

A passagem da 5 volta, um atleta conseguiu isolar-se e ganhar alguma vantagem ao pelotão.

A ASFIC respondeu ao ataque por Jorge Letras, na passagem da 7 volta, que também ganhou alguma vantagem ao pelotão, mas a ter grandes dificuldades a chegar ao fugitivo.

Os dois atletas, viriam a ser absorvidos pelo pelotão a cerca de 1,5 km da meta.

A corrida viria a ser discutida ao sprint, onde o enorme trabalho feito pelo João Portela, para a grande colocação do seu colega de equipa, levou à conquista da vitória pelo João letras.

A ASFIC  venceu o Circuito da Maceira, por João Letras, obtendo ainda o 3º lugar por João Portela e 5º por Diogo Sampaio.

Por escalões a ASFIC venceu o escalão de elites e obteve o 2º e 3º lugar M30.

No apuramento do campeão regional, João Letras revalidou o titulo de campeão. A ASFIC obteve ainda o 3 º lugar de elites por Alexandre Mota e no escalão M30 João Portela ficou em 2º lugar e Diogo Sampaio em 3º Lugar.

Na classificação coletiva, a ASFIC conquistou o 1º  lugar por equipas.

Toda a equipa está de parabéns, pois as vitórias são fruto do excelente trabalho desempenhado por todos os ciclistas, da sua entrega e do que se esforçam arduamente no sentido de conseguir sempre bons resultados, elevando aos mais alto nível o nome dos seus patrocinadores.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, agradece a todos os seus patrocinadores, e a todos que estão connosco, e de alguma forma nos ajudam ou apoiam.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com