domingo, 5 de maio de 2019

“Já se inscreveu…”

Marque já na sua agenda, e marque presença neste evento que muito promete, e faça como nós que iremos marcar presença para reportagem completa, com diretos dos momentos mais importantes do evento.


32º Passeio de Cicloturismo "Vinha em Flor" Palmela


Dia 12 de Maio de 2019

Texto: José Morais

Cartaz: Associação Desportiva Palmelense

Referências: Wikipedia

Um dos passeios com muita tradição, é o tradicional passeio “Vinha em Flor”, realizado em Palmela, que este ano vai para a estrada pela 32ª vez, no próximo dia 12 de maio, com a organização da Associação Desportiva Palmelense, e da Junta de Freguesia de Palmela.

O passeio que terá uma distância aproximada de 67 quilómetros, terá mais ou menos a meio um abastecimento, e terá passagem por locais sem dívida muito interessantes, onde os participantes se podem deliciar, e conviver, tendo assim uma excelente manhã de boas e fortes pedaladas.

Para inscrições e informações as mesmas podem ser feitas para:
Associação Desportiva Palmelense
Telefone: 933284016 ou para o mail:
adpalmelense@gmail.com
Ou ainda para a Junta de Freguesia de Palmela
Telefone: 212351231 - Fax: 212332812 ou mail:
j.f.palmela@gmail.com

E o que vão os participantes encontrar,
Palmela é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, com cerca de 19 500 habitantes. A sua altitude máxima é de 378 metros, medida no morro onde se localiza o Castelo, encontra-se na sub-região de Área Metropolitana de Lisboa.

É sede de um município com 465,12 km² de área e 62 831 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Benavente e Alcochete, a nordeste pela porção oriental (exclave) do município de Montijo, a leste por Vendas Novas, a sudeste por Alcácer do Sal, a sul por Setúbal, a oeste pelo Barreiro e a noroeste pela Moita e pela porção ocidental (área principal) do município do Montijo.

História, é o que também não falta neste concelho, a presença do Homem na região que hoje é ocupada pelo município de Palmela remonta ao Neolítico superior, onde a sua presença é bastante notada, sobretudo durante a cultura do campaniforme, e cujo testemunho nos foi deixado sob a forma do mundialmente conhecido Vaso de Palmela. Ocupada por celtas, romanos e árabes, todos encontraram neste território um lugar estratégico para se fixarem.

Pode ainda saber mais sobre esta região em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Palmela que vale a pena visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com