domingo, 14 de abril de 2019

“Edwin Ávila: "Muito feliz, muito contente"

O colombiano Edwin Ávila (Israel Cycling Academy) conquistou hoje o primeiro triunfo numa prova por etapas.

O colombiano Edwin Ávila (Israel Cycling Academy) conquistou hoje o primeiro triunfo numa prova por etapas, ao vencer por dois segundos o Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela em bicicleta.

Vencedor da primeira etapa, Ávila beneficiou das bonificações para triunfar na quarta edição da prova, após ser terceiro classificado na terceira e última etapa, que ligou Celorico da Beira à Covilhã (177,4 quilómetros).

Tal como no passado, as bonificações na meta acabaram por se revelar decisivas, com Ávila, bicampeão mundial de corrida por pontos (pista) e campeão colombiano de estrada em 2016, a terminar com dois segundos de avanço sobre o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) e quatro sobre o português Jóni Brandão (Efapel).

Apesar de não ser um trepador, Ávila, de 29 anos, conseguiu superar a subida à Torre, sensivelmente a meio da etapa, e subir junto do grupo dos favoritos para a meta na Covilhã, somando quatro segundos de bonificação que se revelaram decisivos.

“Muito feliz, muito contente. Foi a minha primeira vitória numa classificação geral. Já o tentava há algum tempo. Graças a deus, consegui a vitória na primeira etapa, dois terceiros lugares e a geral. Muito contente depois desta subida. Sofri muito, mas valeu a pena”, disse o sul-americano à agência Lusa.

A etapa acabou por ser ganha pelo português Jóni Brandão (Efapel), vencedor da primeira edição da prova, que ainda festejou uma hipotética repetição do êxito, mas acabou por ser apenas terceiro, fruto das bonificações conseguidas por García de Mateos e Ávila, segundo e terceiro, respetivamente, que terminaram dois segundos depois.

“Foi positivo, conseguimos ganhar uma etapa e acho que isto é bom para a equipa, estávamos a precisar de uma vitória”, assumiu Jóni Brandão, que elogiou a sua equipa e o Sporting-Tavira, por terem sido os únicos que mostraram “desde o início” vontade de vencer a corrida.

A etapa foi bastante movimentada, com muitos ataques, com destaque para o grupo de 14 elementos que se adiantou ao pelotão na subida para a Torre, no qual estavam quase todos os principais candidatos.

Já depois da passagem pela Torre, cinco ciclistas deixaram o grupo da frente, com Alexander Vdovin (Lokosphinx), António Carvalho (W52-FC Porto), Awet Andesmekel (Israel Cycling Academy) e Josu Zabala (Oliveirense-Inoutbuild) a serem os mais bem colocados na geral, a apenas 18 segundos.

Do grupo da frente, o campeão búlgaro Nikolay Mihaylov (Efapel) era o que estava mais atrasado na classificação e foi o último a ser apanhado pelo pequeno pelotão que se juntou na perseguição e que acabou por discutir a vitória na etapa.

Fonte: Sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com