segunda-feira, 24 de setembro de 2018

“Final da época 2018 da ASFIC”

Por: Rui Medina

Depois dos três anos seguidos de sucesso, estávamos cientes das dificuldades que iriamos encontrar na presente época, pois a ASFIC é uma equipa com provas dadas no ciclismo nacional, e, os nossos adversários mostram sempre uma atenção redobrada perante a nossa equipa.

Mas, somos ambiciosos e como sempre, desde o início deste projeto, acreditamos nos valores do trabalho, da dedicação, do empenho e da união, e por isso, continuamos com a mesma força e ambição que tínhamos ontem, hoje e no futuro.

Como é sabido e do conhecimento de todos, tínhamos empreendido algumas alterações na equipa,  com o intuito de dar continuidade aos bons resultados obtidos e de nos apresentarmos mais competitivos e combativos

Os resultados já obtidos neste três anos de sucesso,  não são fácies de superar, mas a confiança no grupo era grande. O grupo escolhido, estava unido e forte e tínhamos a convicção que tudo iria fazer para dignificar e elevar o nome da Cidade de Rio Maior e dos nossos patrocinadores.

A equipa foi formada pelos atletas que queríamos e ambicionávamos, estando os objetivos bem definidos, com a procura do destaque em todas as competições, sempre com humildade, mas muita determinação, em dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores, a freguesia da Ribeira de S. João e à Cidade de Rio Maior.

No início da época as coisas não saíram como queríamos e ambicionávamos. Para além de alguns erros táticos, tivemos quedas de atletas, e, os nossos adversários estavam fortes e atentos as movimentações da nossa equipa no pelotão.

Ainda assim, a equipa fez uma excelente época,  sendo que apenas consideramos que falhámos em 2 provas importantes, no campeonato ibérico e no campeonato nacional.

No campeonato Ibérico, temos de dar a mão a palmatória e felicitar os nossos adversários, pois conseguiram ser mais fortes que a ASFIC.

Já no Campeonato Nacional, as coisas não correram bem, primeiro um erro tático deitou a perder a disputa do 1º lugar, depois uma avaria mecânica a cerca de 5 km da meta, quando tínhamos um atleta bem posicionado no grupo da frente e que estava em excelente posição de se tornar campeão nacional, tirou as ultimas aspirações da ASFIC pela conquista de uma camisola de campeão nacional.

É verdade que os resultados iniciais não foram os que mais desejávamos, mas ainda assim, foram muito bons e bastante positivos, algo que não nos surpreendeu com a Direção Técnica que temos, e os atletas que quiseram estar no projeto.

Os números falam por si, e das 17 provas com classificação coletiva, a equipa venceu 12 e nas restantes obteve 3 vezes o segundo lugar.

Das 22 provas em competição, conseguimos vencer a geral 11 vezes, e das que não vencemos, 3 vezes ficámos em 2º lugar e 3 vezes em 3º lugar.

Do ponto de vista desportivo, podemos dizer que valeu a pena, mesmo não conseguindo atingir todos os nossos objetivos delineados, mas fomos sempre uma equipa a considerar pelos nossos adversários, combativa e nunca nos demos por vencidos, dando sempre muita luta e agitação ao pelotão.

Estamos cientes que conseguimos o objetivo mais importante, projetar a nossa cidade e os nossos patrocinadores, e a prova disso, é que fomos a equipa que mais atacou e que mais vitórias obteve coletivamente, o que nos deixa extremamente orgulhosos.

Para 2019 começámos a trabalhar ainda a época 2018 não tinha terminado, e de certeza que a equipa continuará com a mesma RAÇA, AMBIÇÃO, QUERER, DETERMINAÇÃO E ACREDITAR, mas sobretudo muita união, e mais que uma equipa, continuaremos a ser uma família, que irá lutar unida por superar a época anterior, continuando com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores, a freguesia da Ribeira de S. João e à Cidade de Rio Maior

A equipa irá sofrer algumas alterações, mas apenas uns reajustes, pois queremos manter a mesma base, e tentar reforçar com alguns atletas já sinalizados pela direção.

Não podemos deixar de agradecer aos nossos Patrocinadores, que assim como nós, acreditaram no projeto desde o primeiro dia e continuam a acreditar afincadamente, apoiando a equipa incondicionalmente.

Por ultimo, queremos deixar um agradecimento especial ás entidades publicas ligadas a equipa, a   Srª  Presidente da Camara municipal, Dr.ª Isaura Morais,  ao Srº Vereador do Desporto Sr. Engenheiro Lopes Candoso e ao Presidente da União de Freguesias da Ribeira S. João e S. João da Ribeira , Leandro Jorge.

Fonte: ASFIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com