domingo, 10 de dezembro de 2017

“Taça de Portugal de Ciclocrosse”

Vítor Santos e Daniela Pereira dominadores em Vila Real

Por: José Carlos Gomes

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edatech) ganharam hoje, em Vila Real, a segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

A corrida de elite masculina foi palco do domínio de Vítor Santos, que se isolou e controlou a prova desde a dianteira, de modo a cimentar o comando da geral da Taça. Cortou a meta com 44 segundos de vantagem sobre o colega de equipa Roberto Ferreira. O terceiro classificado, com mais 2m19s do que o vencedor, foi o sub-23 João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).

Daniela Pereira e Ana Rita Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) trocaram de posições face à etapa inaugural da Taça na categoria de elite feminina. Desta feita impôs-se Daniela Pereira, deixando a rival a 4m25s. A terceira classificada, a 10m28s, foi Ana Ramalho (BTT Matosinhos). Na geral regista-se um empate no topo, entre Daniela Pereira e Ana Rita Vigário. Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújos/Frulact) foi a única sub-23 em pista.

Hélder Gonçalves (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi o melhor júnior. Vítor Costa (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impuseram-se em cadetes.

Nas categorias de veteranos as vitórias foram para o master 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar), o master 40 Nuno Inácio, o master 50 António Moreira e a master feminina Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela).

A corrida de juvenis, que não conta para qualquer ranking, dado tratar-se de uma categoria de escolas, foi ganha por Simão Rocha (Escola BTT IdealKorpus/Penafiel Bike Clube).

Paços de Ferreira é a próxima paragem da Taça de Portugal de Ciclocrosse, já no próximo domingo.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário