terça-feira, 3 de outubro de 2017

“Triatlo da Figueira da Foz”

Triatlo Torres Novas 2º lugar absoluto

 na última etapa do Campeonato Nacional de Clubes

Terminou da melhor forma a época 2017 para o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas com a conquista do 2ºlugar por equipas no Triatlo da Figueira da Foz realizado no sábado de manhã, dia 30 de setembro, garantindo desta forma o 5ºlugar entre 51 clubes participantes no Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo.

Foi a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes, disputada em sistema de Contra-Relógio na distância Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e o Triatlo de Torres Novas fez-se representar pelos seus atletas RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO, que orientados pelo seu técnico PAULO ANTUNES, alcançaram um excelente 2ºlugar entre 34 equipas participantes, tendo sido apenas batidos pela equipa do Alhandra Sporting Club, a qual foi mais rápida 27 segundos, mas ficando à frente da equipa atual bi-campeã nacional, Portugal Talentus, que obteve a 3ªposição do pódio.

Para Paulo Antunes, este resultado fica para a história do Clube de Natação torrejano, e também para a Federação de Triatlo de Portugal, uma vez que foi alcançado por 3 jovens atletas que ainda integram o escalão de Cadetes (com apenas 16 anos de idade). O treinador torrejano sente-se bastante contente e orgulhoso com este resultado, que só é possível face ao enorme compromisso e dedicação que estes atletas demonstram diariamente. De salientar ainda que, a equipa torrejana foi constituída apenas com 3 competidores (podendo ser constituída até 6 elementos) exclusivamente nacionais (as restantes equipas do pódio e a 4ªclassificada tiveram atletas espanhóis a competir).

Nesta prova da Figueira da Foz estiveram em ação mais 2 equipas torrejanas. No setor feminino, Carolina Serra (junior), Joana Miranda e Mariana Correia (cadetes) obtiveram também um excelente 5ºlugar, o que permitiu a subida ao 4ºlugar na competição feminina do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. Pedro Serra (SUB23), Paulo Leirião, Pedro Razões Silva, Ricardo do Canto e José Sério (todos Veteranos) formaram a outra equipa torrejana que terminou na 33ªposição.

Uma palavra especial para Afonso do Canto e Joana Miranda, que regressaram à competição após lesões prolongadas, conseguindo demonstrar que estão no bom caminho.

Entretanto, a nova época está a começar, e já estão abertas as inscrições para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

Basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas, às Terças e Sextas a partir das 18 horas.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com