quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

“Alhandra Sporting Club e Outsystems Olímpico de Oeiras assumem a liderança em Torres Vedras”

Torres Vedras foi palco de uma tarde recheada de competitividade pela disputa da etapa inaugural do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. A oitava edição do evento, organizada pela Associação de Moradores Cultura e Recreio de Fonte Grada, Câmara Municipal de Torres Vedras, e que contou com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, recebeu mais de duas centenas de atletas que procuraram os primeiros pontos de 2017.

Gabriela Ribeiro, Alhandra Sporting Club, e João Pereira, Outsystems Olímpico de Oeiras, foram os grandes vencedores da tarde e lideraram ambos os clubes na vitória da etapa. João Pereira foi o mais forte em competição desde os momentos iniciais e partilhou a frente da corrida com André Dias, Sporting Clube de Portugal. A dupla procurou distanciar-se dos perseguidores durante o segmento de 19km de ciclismo e no último segmento da prova João Pereira fez valer as suas excelentes qualidades de corredor. André Dias terminou a competição na segunda posição e Miguel Tiago Silva, Outsystems Olímpico de Oeiras, completou o pódio masculino no terceiro lugar.

A frente feminina observou a uma disputa pela liderança mais próxima durante o decorrer da prova. A ainda Cadete do Alhandra Sporting Club, Gabriela Ribeiro, conseguiu destacar-se da concorrência na parte final da competição e arrecadar a vitória sobre um conjunto de atletas mais experientes. Liliana Alexandre, atleta da casa que compete em representação do Sporting Clube de Portugal, terminou a apenas onze segundos da frente da corrida e ocupou o segundo lugar do pódio feminino. Delegando a companheira de equipa, Helena Carvalho, para o último lugar do pódio.

Em termos coletivos os grandes vencedores da tarde foram o Alhandra Sporting Club, em femininos, e o Outsystems Olímpico de Oeiras, em Masculinos. Com esta vitória os dois clubes alcançam a liderança no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e garantem, dessa forma, uma posição de vantagem sobre toda a concorrência. Na competição feminina o Sporting Clube de Portugal terminou a etapa em segundo e o Outsystems Olímpico de Oeiras foi terceiro. Ao passo que na frente masculina o Clube de Natação de Torres Novas foi o segundo mais forte e o Alhandra Sporting Clube ocupou o terceiro lugar da geral coletiva.

Na mesma tarde, o Parque Verde da Várzea recebeu a realização de uma prova aberta, destinada a todos os interessados em participar. A prova que se fez cumprir, à semelhança do CN, ao longo de 5km de corrida, 19km de ciclismo e 2,5km de corrida foi vencida pelo atleta André Filipe.

A próxima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo será já no próximo fim-de-semana, em Arronches. A FTP espera, mais uma vez, um grande número de clubes e atletas presentes para mais uma grande tarde de competições.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com