A inovadora
segunda geração que suaviza ainda mais o terreno irregular.
A TREK revela agora a nova Domane SLR.
Originalmente apresentada em 2012, a Domane é a bicicleta TREK de estrada de
performance equipada com travões convencionais ou travões de disco para o
segmento de Bicicletas Endurance.
Aprimorando a principal característica
da Domane, que foi reconhecida como um importante avanço no design moderno de bicicletas,
o IsoSpeed é agora ajustável de acordo com o terreno e com o conforto vertical
preferido e pretendido pelo ciclista.
Disposta a fazer progressos no potencial
do IsoSpeed, a TREK honra agora o mundo do ciclismo com uma solução para os
solavancos e vibrações que o ciclista sente na frente da bicicleta com a
introdução do IsoSpeed frontal e o novo guiador IsoCore que amortece a
vibração.
IsoSpeed
Traseiro Ajustável
O que tornou a Domane num clássico de forma instantânea foi a tecnologia
revolucionaria IsoSpeed. Atletas profissionais, jornalistas e ciclistas por
todo o mundo sentiram a diferença na condução, e a tecnologia foi de imediato
aclamada como um sucesso. Com a Domane o mundo tinha agora uma bicicleta que
era duplamente complacente com as bicicletas tradicionais de estrada enquanto
exteriorizava todo o potencial do ciclista. Sendo a inovação fulcral para a
cultura corporativa da TREK, os seus engenheiros e o rol de atletas
profissionais deram de imediato início à procura de uma potencial tecnologia de
aperfeiçoamento. Os ciclistas apresentam estruturas diferentes, empregam a
Domane em diversas condições e terrenos mas todos com o objetivo comum de
encontrar a sua sensação preferida. Mesmo atrás do tubo de espigão de selim da
Domane SLR está um slider que permite
ao ciclista controlar o conforto vertical pretendido, baseando-se na sua
preferência ou no terreno que pretende enfrentar. Na configuração mais baixa o
conforto vertical tem um aumento global de 14% comparativamente à primeira
geração da Domane.
IsoSpeed
Frontal
Algumas partes essenciais do corpo dos ciclistas ficaram em desvantagem,
enquanto o IsoSpeed traseiro exerce a sua função apenas na parte de trás. O
desafio apresentado não era tão diferente daquele que a equipa enfrentou em
2010 aquando do desenvolvimento da primeira Domane. Consistindo em reduzir a
vibração sem prejudicar a eficiência e o controlo. Posto isto, a solução para a
frente da bicicleta não era tão díspar da solução traseira. IsoSpeed frontal é
uma estrutura que permite ao tubo de direção fletir de forma independente da
testa do quadro, aumentando assim o conforto vertical na frente da bicicleta em
10% comparativamente com uma bicicleta tradicional de estrada.
Guiador
IsoCore
Um dos maiores e melhores benefícios de ter dentro das mesmas paredes uma
equipa que domine todas as áreas do desenvolvimento de componentes é que os
conhecimentos permitem tratar a bicicleta como um sistema único e completo. A
equipa de desenvolvimento sabia que o IsoSpeed frontal era algo muito especial,
mas que o efeito poderia ser ampliando tendo um guiador que enfrentasse as
frequências mais altas de vibração. Assim, a Bontrager desenvolveu um guiador
totalmente novo, o IsoCore. Construído com uma interna camada contínua de um
elastómero termoplástico especializado revestido com o OCLV proprietário da
TREK. O guiador IsoCore aumenta a capacidade de amortecimento da vibração de
alta frequência, reduzindo as vibrações em 20% comparativamente a um guiador
padrão de carbono.
Travão de
disco opcional e espaço livre adicional
A Domane SLR está disponível nas versões de travão convencional e travão de
disco e ambas possuem um espaço livre extra entre os pneus e o quadro,
possibilitando a montagem de pneus mais largos. Adicionando assim à
versatilidade da Domane, a possibilidade de montar pneus 28 na Domane SLR e
pneus 32 na Domane SLR de travão de disco, obedecendo às regras de segurança ao
consumidor e aos padrões ISO. A Domane SLR de travões convencionais integra
travões direct mount extraleves,
enquanto a Domane SLR de disco está equipada com eixos de 12mm.
As duas versões da Domane incluem sistema de montagem de guarda-lamas oculto.
As duas versões da Domane incluem sistema de montagem de guarda-lamas oculto.
O melhor para
o fim
A TREK eleva o desenvolvimento dos seus modelos a outro nível comparativamente
com as restantes marcas e inclui características bónus fulcrais, desenvolvidas
com o intuito de aperfeiçoar e melhorar a experiência de todos os ciclistas.
Trazendo uma das características mais aclamada da nova Madone, a Domane SLR
está equipada com Domane Control Center, alojando uma bateria Di2, no tubo
diagonal, mesmo por debaixo da grade de bidon.
O modelo Domane SLR de travões convencionais estará disponível no Project One, permitindo aos ciclistas personalizar e criar a bicicleta dos seus sonhos. Endurance Geometry e Race Shop Limited Pro Endurance Geometry são as duas geometrias personalizáveis disponíveis no Project One.
O modelo Domane SLR de travões convencionais estará disponível no Project One, permitindo aos ciclistas personalizar e criar a bicicleta dos seus sonhos. Endurance Geometry e Race Shop Limited Pro Endurance Geometry são as duas geometrias personalizáveis disponíveis no Project One.
Segue-se o
alinhamento da nova DOMANE:
§
Domane SLR 9 eTap
§
Domane SLR 7 Disc
§
Domane SLR 7
§
Domane SLR 6 Disc
§
Domane SLR 6
§
Domane SLR e Domane SLR Race Shop Limited já disponíveis através do Project
One
Sem comentários:
Enviar um comentário