terça-feira, 5 de abril de 2016

Uma vantagem monumental

A inovadora segunda geração que suaviza ainda mais o terreno irregular.

A TREK revela agora a nova Domane SLR. Originalmente apresentada em 2012, a Domane é a bicicleta TREK de estrada de performance equipada com travões convencionais ou travões de disco para o segmento de Bicicletas Endurance.

Aprimorando a principal característica da Domane, que foi reconhecida como um importante avanço no design moderno de bicicletas, o IsoSpeed é agora ajustável de acordo com o terreno e com o conforto vertical preferido e pretendido pelo ciclista.

Disposta a fazer progressos no potencial do IsoSpeed, a TREK honra agora o mundo do ciclismo com uma solução para os solavancos e vibrações que o ciclista sente na frente da bicicleta com a introdução do IsoSpeed frontal e o novo guiador IsoCore que amortece a vibração.

IsoSpeed Traseiro Ajustável

O que tornou a Domane num clássico de forma instantânea foi a tecnologia revolucionaria IsoSpeed. Atletas profissionais, jornalistas e ciclistas por todo o mundo sentiram a diferença na condução, e a tecnologia foi de imediato aclamada como um sucesso. Com a Domane o mundo tinha agora uma bicicleta que era duplamente complacente com as bicicletas tradicionais de estrada enquanto exteriorizava todo o potencial do ciclista. Sendo a inovação fulcral para a cultura corporativa da TREK, os seus engenheiros e o rol de atletas profissionais deram de imediato início à procura de uma potencial tecnologia de aperfeiçoamento. Os ciclistas apresentam estruturas diferentes, empregam a Domane em diversas condições e terrenos mas todos com o objetivo comum de encontrar a sua sensação preferida. Mesmo atrás do tubo de espigão de selim da Domane SLR está um slider que permite ao ciclista controlar o conforto vertical pretendido, baseando-se na sua preferência ou no terreno que pretende enfrentar. Na configuração mais baixa o conforto vertical tem um aumento global de 14% comparativamente à primeira geração da Domane.

IsoSpeed Frontal

Algumas partes essenciais do corpo dos ciclistas ficaram em desvantagem, enquanto o IsoSpeed traseiro exerce a sua função apenas na parte de trás. O desafio apresentado não era tão diferente daquele que a equipa enfrentou em 2010 aquando do desenvolvimento da primeira Domane. Consistindo em reduzir a vibração sem prejudicar a eficiência e o controlo. Posto isto, a solução para a frente da bicicleta não era tão díspar da solução traseira. IsoSpeed frontal é uma estrutura que permite ao tubo de direção fletir de forma independente da testa do quadro, aumentando assim o conforto vertical na frente da bicicleta em 10% comparativamente com uma bicicleta tradicional de estrada.

Guiador IsoCore

Um dos maiores e melhores benefícios de ter dentro das mesmas paredes uma equipa que domine todas as áreas do desenvolvimento de componentes é que os conhecimentos permitem tratar a bicicleta como um sistema único e completo. A equipa de desenvolvimento sabia que o IsoSpeed frontal era algo muito especial, mas que o efeito poderia ser ampliando tendo um guiador que enfrentasse as frequências mais altas de vibração. Assim, a Bontrager desenvolveu um guiador totalmente novo, o IsoCore. Construído com uma interna camada contínua de um elastómero termoplástico especializado revestido com o OCLV proprietário da TREK. O guiador IsoCore aumenta a capacidade de amortecimento da vibração de alta frequência, reduzindo as vibrações em 20% comparativamente a um guiador padrão de carbono.

Travão de disco opcional e espaço livre adicional

A Domane SLR está disponível nas versões de travão convencional e travão de disco e ambas possuem um espaço livre extra entre os pneus e o quadro, possibilitando a montagem de pneus mais largos. Adicionando assim à versatilidade da Domane, a possibilidade de montar pneus 28 na Domane SLR e pneus 32 na Domane SLR de travão de disco, obedecendo às regras de segurança ao consumidor e aos padrões ISO. A Domane SLR de travões convencionais integra travões direct mount extraleves, enquanto a Domane SLR de disco está equipada com eixos de 12mm.
As duas versões da Domane incluem sistema de montagem de guarda-lamas oculto.

O melhor para o fim

A TREK eleva o desenvolvimento dos seus modelos a outro nível comparativamente com as restantes marcas e inclui características bónus fulcrais, desenvolvidas com o intuito de aperfeiçoar e melhorar a experiência de todos os ciclistas. Trazendo uma das características mais aclamada da nova Madone, a Domane SLR está equipada com Domane Control Center, alojando uma bateria Di2, no tubo diagonal, mesmo por debaixo da grade de bidon.
O modelo Domane SLR de travões convencionais estará disponível no Project One, permitindo aos ciclistas personalizar e criar a bicicleta dos seus sonhos. Endurance Geometry e Race Shop Limited Pro Endurance Geometry são as duas geometrias personalizáveis disponíveis no Project One.

Segue-se o alinhamento da nova DOMANE:

§  Domane SLR 9 eTap

§  Domane SLR 7 Disc

§  Domane SLR 7

§  Domane SLR 6 Disc

§  Domane SLR 6

§  Domane SLR e Domane SLR Race Shop Limited já disponíveis através do Project One

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Ficha Técnica

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