Fotos: João Fonseca Photographer
Grande dia para a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, que hoje esteve presente em duas frentes e com excelentes resultados. Mauricio Moreira conquistou a primeira vitória da época, ao vencer isolado a Clássica Aldeias do Xisto, após um ataque em solitário a 60 km da meta. Frederico Figueiredo fechou o pódio com o 3.º lugar. Já Mathias Bregnhøj, que partiu de Amarelo para a última etapa do Circuit des Ardennes, acabou por não conseguir renovar o título de vencedor da prova, por apenas 03 segundos, margem que o separou do vencedor do dia e da Geral, Joseph Blackmore (Israel-Premier Tech Academy).
Na Clássica Aldeias do Xisto, que ligou as aldeias de Figueira, em Proença-a-Nova, a Sarzedas, Castelo Branco, ao longo de 152 km, tudo correu de feição à estrutura que tem sede em Águeda. Aos 24 km surgiu a fuga do dia, com seis corredores, onde estavam Frederico Figueiredo e Duarte Domingues. Não ultrapassaram os 02m30s de vantagem e a cerca de 60 km da meta juntaram-se ao grupo mais cinco homens, um deles Mauricio Moreira.
O uruguaio atacou e não mais foi alcançado, cortando a meta em solitário. Frederico Figueiredo, um dos fugitivos iniciais, foi 3.º classificado, a 02m16s. Mauricio Moreira venceu também a Geral da Montanha e a Sabgal / Anicolor fez o pleno, conquistando ainda a Geral por Equipas. Já Duarte Domingues passou para 2.º lugar da Taça de Portugal em Sub-23, mas com os mesmos 200 pontos do novo comandante, Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car).
Mauricio Moreira, emocionado, explicou que “custa digerir a vitória de hoje, depois de tanto tempo fora de competição. Mas estive a trabalhar muito para isto desde que tive a alta após a minha lesão. Esta vitória faz-me ver que valeu a pena o esforço, mesmo com as adversidades climatéricas que temos tido nos últimos tempos para treinar. Estou muito contente por mim e pela equipa, hoje foi um grande dia da nossa estrutura, com vitória em duas frentes, porque em França correu muito bem. Que seja um antes e um depois e que daqui para a frente as coisas comecem a correr bem”.
“Foi um bom dia, que acaba por ser muito importante para a equipa porque é a primeira vitória do ano, uma vitória de toda a equipa e de todos os nossos patrocinadores, de todos os nossos adeptos. Viveu-se um bom ambiente, de espírito de equipa e todos fizeram um bom trabalho, que Mauricio rematou da melhor forma. Dedicamos esta vitória a todo o staff, patrocinadores e parceiros, adeptos, a todo o grupo. Deixo também uma palavra para a equipa que está em França, no Circuit des Ardennes e que foi incrível. Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizeram em França. Correr em duas frentes numa equipa continental e disputar as duas corridas até ao último segundo para a vitória, é algo incrível, sobretudo para uma equipa continental conseguir este feito”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor.
CLASSIFICAÇÕES:
7.ª
CLÁSSICA ALDEIAS DO XISTO
Figueira
(Proença-a-Nova) – Sarzedas (Castelo Branco)» 152 km
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
1.º Mauricio Moreira (Sabgal /
Anicolor), 03h44m28s
2.º Emanuel Duarte
(Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), a 02m12s
3.º Frederico Figueiredo
(Sabgal / Anicolor), a 02m16s
9.º Luís Mendonça (Sabgal /
Anicolor), a 02m38s
18.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor),
a 02m41s
19.º Duarte Domingues (Sabgal
/ Anicolor), mt
55.º Gabriel Baptista (Sabgal
/ Anicolor), a 10m38s
DNF Artem Nych (Sabgal /
Anicolor)
CLASSIFICAÇÃO
GERAL EQUIPAS
1.ª Sabgal / Anicolor,
11h18m18s
CLASSIFICAÇÃO
GERAL MONTANHA – AZUL
1.º Mauricio Moreira (Sabgal /
Anicolor), 8 Pontos
2.º Frederico Figueiredo
(Sabgal / Anicolor), 7 Pontos
Fonte: Clube Desportivo Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário