sábado, 2 de abril de 2022

“Glassdrive / Q8 / Anicolor Frederico Figueiredo no Top 25 Grande Premio Miguel Indurain e Rafael Reis em destaque"


Fotos: Cristina Pinillos e Xabier Esparza

Frederico Figueiredo terminou hoje o XXIII Grande Premio Miguel Indurain entre os melhores, ao concluir na 23.ª posição a corrida que se disputou em Navarra, no norte de Espanha, ficando a 25 segundos do vencedor, o francês Warren Barguil (Team Arkéa-Samsic). Já Rafael Reis foi um dos protagonistas da corrida, ao estar presente na fuga do dia. A maior vitória de todos terá sido mesmo resistir às condições meteorológicas adversas, onde os 190 km do trajeto – inicialmente eram 203 km – foram percorridos com temperaturas muito baixas e neve.

A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor esteve em bom plano durante toda a prova, num pelotão com 10 formações do World Tour, escalão máximo da modalidade, batendo-se lado a lado com algumas das estrelas mundiais. Foi Rafael Reis quem começou por dar nas vistas, quando saltou para a fuga, que apenas se formou 40 km já depois da partida. Uma aventura que não ultrapassou os 03m30s de vantagem, com um pelotão sempre muito atento e maioritariamente controlado pela equipa da casa, a Movistar Team. 

O sol ainda apareceu, mas a 40 km da meta voltava a nevar, dificultando o desempenho dos corredores. Nesta “corrida pela sobrevivência”, a fuga seria neutralizada quando faltavam 20 km para um final que se adivinhava com muita emoção, numa chegada ao sprint, onde Frederico Figueiredo, bem colocado pela equipa, tentou chegar na frente, conseguindo fechar no Top 25, honrando o nome da equipa, patrocinadores e parceiros. 


De referir que a presença de Rafael Reis na fuga do dia proporcionou à equipa muita visibilidade nas cerca de duas horas de transmissão televisiva, em direto, no canal Eurosport 1, sendo uma excelente oportunidade de divulgação.

Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, fez um balanço muito positivo: “Foi uma boa corrida. Acabámos por cumprir com o que tínhamos estipulado. Estivemos na fuga do dia com o Rafael Reis e ainda tivemos o Frederico entre os melhores na parte final. Acabámos por ter um destaque muito importante para a nossa estrutura, no meio de um pelotão com tanta qualidade. Numa corrida reconhecida a nível mundial, para nós é um prestígio estarmos aqui presentes. Saímos com o objetivo cumprido e estamos muito contentes com a prestação da equipa neste Grande Premio Miguel Indurain. Estão todos de parabéns”.  

 

Classificações:

Grande Prémio Miguel Indurain

Estella (Navarra, Espanha) – Estella» 190 km

Classificação geral individual

 

1.º Warren Barguil (Team Arkéa-Samsic), 04h57m49s 

2.º Aleksandr Vlasov (BORA-Hansgrohe), mt 

3.º Simon Clarke (Israel-Premier Tech), mt 

23.º Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 25s 

55.º Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 03m29s 

105.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 13m23s 

DNF Afonso Eulálio (Glassdrive / Q8 / Anicolor) 

DNF Javier Moreno (Glassdrive / Q8 / Anicolor) 

 

Classificação geral equipas

 

1.ª AG2R CITROEN TEAM, 14h53m47s 

20.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, a 16m57s 

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com