Com a apresentação oficial da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor na sexta-feira 11 de fevereiro, realizou-se no sábado 12 de fevereiro, também em Águeda, o Passeio Solidário Fullracing, que rendeu mais de três mil bens alimentares no seguimento dos 300 participantes e que vão agora ser oferecidos ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro. O ex-corredor profissional Vitor Gamito foi um dos participantes, além dos 10 corredores da equipa, que amanhã, dia 13, faz a sua estreia na Prova de Abertura - Região de Aveiro, entre Cortegaça e Águeda.
Entretanto também neste sábado dia 12, foi apresentada a época nacional do ciclismo profissional de estrada, bem como as 10 equipas continentais, na Cerimónia de Abertura que decorreu no Museu Municipal da Murtosa, para ser dado o tiro de partida para as primeiras pedaladas de 2022 no domingo dia 13. O pelotão cruzou todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), ao longo de 172,1 km com partida às 12H00 em Cortegaça (Ovar) e chegada a Águeda, sede da equipa.
A Glassdrive /Q8 / Anicolor
Cycling Team alinhou com oito corredores: António Carvalho, Rafael Reis,
Frederico Figueiredo, Javier Moreno, Fábio Costa, Afonso Eulálio, Pedro Silva e
Héctor Sáez. A subida de Talhadas será o ponto mais exigente em termos de
montanha, tratando-se de uma corrida ao jeito dos sprinters.
“A Prova de Abertura é sempre uma prova importante, marcou o arranque da época onde todas as equipas gostam de estar bem. O ano passado iniciámos com o pé direito, com a vitória, e este ano também existem esses objetivos. Sabendo que a concorrência é bastante forte neste tipo de corridas de um dia, mas também sabendo que estas corridas são sempre imprevisíveis. Tudo pode acontecer, podendo ser um bom arranque da época de 2022 para toda a equipa”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da formação de Águeda.
Três mil
bens vão ser entregues no Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro
Mais de três mil bens foram oferecidos pelos participantes do Passeio Solidário Fullracing, num total de 300 inscritos. Foram percorridos 12 km de estrada pela zona da cidade de Águeda, em estilo de passeio, onde pequenos e graúdos, de forma salutar e respeitando as normas impostas pela DGS, partiram do Largo 1.º de Maio, mesmo local da chegada.
“Tivemos
pessoas que fizeram 10 ofertas, o que nos leva a dizer que o objetivo foi
conseguido com sucesso. Vamos agora tratar de fazer chegar estes bens, com o
apoio da Câmara Municipal de Águeda, ao Banco Alimentar Contra a Fome de
Aveiro, que depois fará a distribuição”, adiantou Carlos
Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing.
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário