segunda-feira, 30 de abril de 2018

“V TRIATLO de AMORA (Seixal)”

JOÃO NUNO BATISTA e FRANCISCA LEIRIÃO NO PÓDIO em AMORA

No passado sábado em Amora, JOÃO NUNO BATISTA venceu a sua prova de Iniciados e subiu ao 1ºlugar do pódio, enquanto FRANCISCA LEIRIÃO conquistou a 2ªposição em Benjamins.

Estes 2 atletas torrejanos estiveram em destaque na 3ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM de Clubes, que se realizou em Amora (Seixal), no sábado à tarde, dia 28 de Abril, e aonde a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS mantendo a sua regularidade, conquistou o 3ºlugar entre 32 clubes presentes.

Divididos por 4 escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), os jovens triatletas foram desafiados a percorrer distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo e 400m de corrida, e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

Os primeiros atletas a lançaram-se ao rio cerca das 13h00 foram os Benjamins, e enquanto Francisca Leirião obtinha um excelente 2ºlugar, no setor masculino, Diogo Viegas terminava na 25ªposição.

Em Infantis, Francisco Carvalho repetiu a mesma posição da edição do ano anterior, alcançando o 4ºlugar, e Guilherme Neves com uma boa prestação, também integrou o TOP 10, sendo 7ºclassificado. Simão Vieira e Rodrigo Viegas foram 34º e 46ºclassificados, enquanto em femininos, Inês Bargão terminou na 13ªposição e Margarida Inácio na 23ª.

Numa prova bem disputada no escalão de Iniciados, e a provar o excelente trabalho desenvolvido pelos treinadores da equipa técnica torrejana, Paulo Antunes, Ricardo do Canto e Marco Sousa, mais 2 torrejanos terminaram no TOP 10. João Nuno Batista venceu esta prova e Pedro Afonso Silva que saiu na frente no segmento de natação, alcançou o 6ºlugar. Martim Salvador terminou no 13ºlugar, André Neves no 15º e Vasco Santos no 36º. No setor feminino, mais 4 atletas torrejanas em acção em Amora, Rita Martins foi 16ªclassificada, Matilde Moita 21ª, Mafalda Leirião 28ª e Claudia Orvalho 40ª.

Por último, os Juvenis masculinos, com 2 atletas também no TOP 10, Duarte Santos alcançou o 6ºlugar e João Graça o 9º, José Tadeia terminou na 12ªposição, Gustavo do Canto, que depois de um pequeno percalço no ciclismo, terminou na 18ªposição e Bruno Proença na 35ª.

Disputou-se ainda uma Prova Aberta, que contou com a presença de uma equipa torrejana, um trio de pais/mãe que realizaram uma prova de estafetas. Óscar Batista realizou o segmento de natação, Miguel Viegas o ciclismo e Vânia Cambé a corrida, e terminaram esta prova na 3ª posição.

Apesar de, mais uma vez, as condições atmosféricas não serem as melhores, toda a equipa e acompanhantes mostraram grande desportivismo e espírito entusiasta.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com