segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"Triatlo Internacional de Cascais"

CADETES DO TRIATLO DE TORRES NOVAS DOMINAM TRIATLO DE CASCAIS (Distância Sprint)

Numa organização da 3 Iron Sports em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, CASCAIS foi palco durante o fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro, de mais uma edição internacional do Triatlo de Cascais em longa distância (1.900m de natação, 90kms. de ciclismo e 21,1kms. de corrida), e da última etapa da Taça de Portugal de Triatlo em distância sprint (750m de natação, 20kms de ciclismo e 5kms. de corrida), prova realizada no sábado de manhã, e que contou com a presença de 6 atletas torrejanos.

RICARDO BATISTA alcançou um excelente 6ºlugar em absolutos e venceu esta prova na sua categoria de Cadetes, com o seu colega de equipa AFONSO DO CANTO a estrear-se numa prova sprint e a subir ao pódio em 3ºlugar no mesmo escalão. Em femininos, JOANA MIRANDA e CAROLINA SERRA também estiveram ao seu nível, subindo ao pódio na 2ª e 3ª posições, e Mariana Correia foi 7ªclassificada. Ainda no escalão de Sub-23, Pedro Serra terminou no 13ºlugar.

Nesta edição do Triatlo de Cascais, e apesar da época oficial já ter terminado, também os mais jovens tiveram a oportunidade de participar numa prova de Aquatlo (natação e corrida), com a 1ªprova a ser disputada pelos Benjamins, aonde Francisco Carvalho obteve um excelente 2ºlugar e Ana Júlia Marques terminou na 9ªposição. Em Infantis, João Nuno Batista saiu na frente da água e correu para vencer este Aquatlo de Cascais, logo seguido por Pedro Afonso Silva que subiu ao 2ºlugar do pódio, e Vasco Santos que chegou na 6ªposição. Matilde Moita, foi única menina torrejana presente neste escalão, terminou no 8ºlugar. Gustavo de Canto, ficou a um lugar do pódio no escalão de Iniciados, enquanto João Graça foi 6ºclassificado. Por fim, em Juvenis, Guilherme Marques terminou na 24ªposição, enquanto em femininos, Ana Margarida Silva e Beatriz Neves foram 12ª e 14ªclassificadas.

Colectivamente, a ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS conquistou o 3ºlugar.

No domingo de manhã bem cedo, pelas 7h30, foi a vez de se lançarem à água da Baía de Cascais, cerca de 600 triatletas para a prova principal desta edição do Triatlo de Cascais em longa distância, realizando-se também ao mesmo tempo, uma prova olímpica com distância mais curta, (1.100m de natação, 50kms de natação e 10,5kms de corrida).

Do Clube de Natação de Torres Novas participaram 3 atletas na prova olímpica. Catarina Neves em Veteranos I subiu ao pódio, obtendo um excelente 2ºlugar neste escalão, enquanto Rita Amaro a estrear-se numa prova desta distância, foi 9ªclassificada em Seniores. Neste escalão, mas em masculinos, André Antunes terminou no 20ºlugar, entre cerca de 100 participantes.

Na distância longa (Half Ironman) estiveram presentes 6 atletas torrejanos, sendo para alguns a sua primeira aventura neste tipo de prova. Gonçalo Neves que obteve o 6ºlugar no escalão 45-49 anos, Marco Sousa que terminou no 7ºlugar em 40-44 anos, e Gonçalo Martins 22ºclassificado no escalão 30-34 anos, deram o 12ºlugar por equipas ao Clube de Natação de Torres Novas, ainda com Pedro Razões Silva a terminar no 62ºlugar no escalão 40-44 anos, e nos 45-49 anos, Ricardo do Canto e Paulo Nogueira a concluírem a sua prova nos 42º e 44ºlugares.

No próximo sábado, dia 1 de Outubro, realiza-se na Figueira da Foz, a última etapa oficial desta época de 2016, para o Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes. Será uma prova disputada num formato de contra-relógio por equipas.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com