segunda-feira, 1 de agosto de 2016

“TRIATLO e AQUATLO DE CORUCHE”

RICARDO BATISTA – 3ºlugar Absoluto e Campeão Nacional de Aquatlo em Cadetes

JOSÉ PEDRO VIEIRA – Bi-Campeão Nacional de Triatlo

GRANDE DIA para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, o dia 31 de Julho em Coruche, com o 3ºlugar Absoluto de RICARDO BATISTA no Aquatlo de Coruche, 2 Campeões Nacionais individuais, no triatlo JOSÉ PEDRO VIEIRA em Juvenis e no Aquatlo RICARDO BATISTA em Cadetes, 1 Vice-Campeã Nacional no Aquatlo JOANA MIRANDA em Cadetes, para além de mais um excelente 2ºlugar por equipas entre 31 clubes participantes na 11ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, aonde foram conquistados individualmente 6 pódios masculinos, com 11 atletas dos 19 torrejanos que participaram nesta prova a entrarem no Top 10, o que demonstra o excelente trabalho de qualidade desenvolvido pela equipa técnica torrejana, formada por Paulo Antunes e Marco Sousa.

Sem dúvida uma grande jornada para o triatlo torrejano, que se iniciou logo pela manhã com a prova de triatlo jovem, e os Benjamins a entrarem em acção, com a primeira vitória para um torrejano, FRANCISCO CARVALHO. Uma boa prova deste atleta e também do seu colega de equipa DAVID SÁ que alcançou o 5ºlugar. Rodrigo Viegas foi 26ºclassificado, e em femininos, as duas meninas torrejanas, ANA JÚLIA MARQUES e Margarida Inácio terminaram respectivamente na 6ª e 12ªposições.

JOÃO NUNO BATISTA e PEDRO AFONSO SILVA repetiram o pódio de Setúbal, e alcançaram o 1º e 2ºlugares em Infantis. MARTIM SALVADOR foi 6ºclassificado, Vasco Santos 14º e Afonso Mourão 30º.

Em Iniciados, DUARTE SANTOS recuperou bastantes posições nos segmentos de ciclismo e corrida, e subiu ao pódio no 2ºlugar, com os seus colegas de equipa GUSTAVO do CANTO e JOÃO GRAÇA a fecharem o top 5, ao terminarem as suas provas na 4ª e 5ªposições.

As meninas torrejanas do escalão de Juvenis, Ana Margarida Silva e Beatriz Neves também estiveram presentes neste Triatlo de Coruche, e foram respectivamente 23ª e 34ªclassificadas.

A 11ªetapa do Triatlo Jovem terminou cerca das 13h00, com a prova de Juvenis masculinos, ganha de uma forma destacada pelo atleta JOSÉ PEDRO VIEIRA, que assim se sagrou BI-CAMPEÃO NACIONAL DE TRIATLO 2015-2016, depois de já ter ganho esta época o mesmo título no Duatlo, e de na passada semana se sagrar Campeão Nacional de Aquatlo. No pódio, José Pedro Vieira teve a companhia de AFONSO do CANTO no 3ºlugar, Luis Carvalho terminou na 28ªposição, e Guilherme Marques foi 57ºclassificado.

À tarde, teve lugar a prova única do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual e para os escalões de Cadetes e Juniores, com mais excelentes resultados a serem alcançados pelos atletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

RICARDO BATISTA ainda Cadete, realizou uma prova notável ao encerrar o pódio absoluto na 3ªposição, sagrou-se CAMPEÃO NACIONAL DE AQUATLO em Cadetes.

No mesmo escalão, mas em femininos, também uma boa prestação de JOANA MIRANDA que subiu ao pódio no 2ºlugar sagrando-se Vice-Campeã Nacional de Aquatlo, tendo a companhia de outra atleta torrejana, MARIANA CORREIA no 3ºlugar.

Nesta prova estiveram ainda presentes os atletas torrejanos, MARCO SOUSA, que alcançou o 1ºlugar na sua categoria de Veteranos (30ºlugar em Absolutos), e Miguel Moreira em Cadetes foi 15ºclassificado.

Por fim, um agradecimento ao famoso “Pai trocínio”, com a sua equipa de Eventos que também esteve presente sempre ao seu melhor nível em Coruche.

Depois destes excelentes resultados, vai seguir-se um pequeno período de férias bem merecidas para os triatletas torrejanos que regressam à competição no final de Agosto, uma vez que a época em Outubro de 2016.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com