quarta-feira, 11 de maio de 2022

“Selle Itália Model X Leaf, o selim sustentável com gráficos inspirados na natureza nascidos do processo Greentech”


Por: Alessandra Kaiser

Um selim fabricado através de um processo de produção eco sustentável que não utiliza substâncias poluentes graças à patenteada tecnologia Greentech. O novo Model X Leaf apresenta gráficos apelativos baseados num padrão de folhas verdes.

A inovação sempre esteve no centro da filosofia de Selle Itália, porque a inovação significa progresso, e se acrescentarmos a isto a atenção ao ambiente, explica o nascimento da tecnologia de produção da Greentech, uma abordagem à prova de futuro para a construção de selins de ciclismo.

Um processo de produção que elimina completamente a utilização de elementos poluentes, como colas e resinas sintéticas, e que não envolve resíduos porque os mesmos restos mortais e resíduos são reintroduzidos no ciclo de produção. E, uma vez que a tecnologia de Selle Itália apoia a alegação "Future Rides Green", o resultado final é um selim que no final da sua vida útil permitirá que os seus componentes sejam reciclados.

 

Model X Leaf: o selim sustentável e reciclável, fabricado com montagem mecânica e sem contaminantes

 

E é com base no processo de produção da Greentech que em 2021 a linha de selim modelo X vem à tona, produtos que respondem de imediato às exigências e gostos do mercado. É por isso que a Selle Itália renova a oferta ao lançar o novo Model X Leaf que completa a linha com um selim com gráficos atraentes e muito ecológicos: a impressão em folha, impressa diretamente no interior da capa transparente, destaca o foco verde da cadeira.


O selim Model X Leaf é produzido através da montagem de três componentes mecanicamente, sem a utilização de contaminantes, em plena conformidade com a tecnologia de produção da Greentech. O trilho é feito de liga de ferro, especialmente resistente e flexível, e a forma do selim é ondulada para alcançar uma posição mais estável, dirigida a quem tem uma retroversão da pélvis. Finalmente, o novo Model X Leaf apresenta um tratamento antibacteriano integrado no estofamento.

Graças ao processo automatizado e extremamente rápido, que permite uma redução acentuada do consumo de energia, o preço para o público do Model X Leaf também beneficia.

Todo o processo de produção do selim, patenteada pela empresa Treviso, é de zero km, uma vez que envolve empresas a menos de 15 quilómetros da sua sede: um elemento adicional para reduzir as emissões de CO2.

 

Dados técnicos

 

Dimensões: 145 mm X 245 mm

Peso: 315gr

Riel: FeC Alloy Ø7 mm

Corte idmatch: L3

Preço de venda ao público recomendado: 59,90 euros

Para mais informações: www.es.selleitalia.com

 

Sobre Selle Itália

 

Selle Itália é um líder na conceção e produção de selins de bicicletas. Nascida em 1897, trabalha no setor há mais de 120 anos e está sediada em Asolo, na província de Veneto. A empresa comercializa 1 milhão de produtos por ano, atualmente vendidos em todo o mundo e únicos em desempenho, conforto e design www.selleitalia.com

Fonte: Assessor de Imprensa Selle Itália By LDL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com