Por: José Carlos Gomes
Foi hoje apresentada a 47ª
Volta ao Algarve ficam as declarações dos quatro intervenientes na cerimónia de
apresentação, realizada em Faro:
Rogério
Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro
A Federação Portuguesa de Ciclismo fez um esforço muito grande para que a corrida se realizasse em condições de segurança. Merece os parabéns por isso, mas também pelo trabalho que realizou ao longo dos anos e que permitiu criar uma enorme notoriedade para a Volta ao Algarve.
João
Fernandes, Presidente do Turismo do Algarve
A Volta ao Algarve acontece sempre no timing certo. Em fevereiro é uma referência do início da temporada. Desta vez, em maio, marca o arranque do desconfinamento europeu. É um evento com enorme notoriedade. Em 2020, só em Portugal, garantiu um retorno mediático superior a 11 milhões de euros. Esta nossa parceria com a Federação vai além da Volta ao Algarve e já permitiu o lançamento de um guia de percursos cicláveis do Algarve, adaptado aos turistas, aos praticantes de lazer, mas também aos profissionais.
Custódio
Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude
A Volta ao Algarve representa a festa rua, o desporto que permite ao público assistir sem sair de casa. É uma feliz conjugação o patrocínio da camisola branca, de melhor jovem. Junta-se no mesmo prémio as duas razões de ser do IPDJ, o desporto e a juventude. O Delmino Pereira faz o que um dirigente desportivo deve fazer, é genuíno e consegue mobilizar os outros para os seus projetos.
Delmino
Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo
Tivemos uma luz que nos iluminou na escolha da nova data da corrida. A Volta ao Algarve vai coincidir com o fim do estado de emergência e com a retoma e, a nível desportivo, foi possível atrair um pelotão brutal, com 25 equipas, sendo sete WorldTeam, oito ProTeam e dez continentais. Teremos equipas e ciclistas de todos os principais mercados emissores de turismo para o Algarve.
A prova será transmitida pela
Eurosport 1 e, em Portugal, também pela CMTV, líder de audiências no cabo. Esta
prova une a região e orgulha o Algarve e é também um orgulho para a Federação
Portuguesa de Ciclismo, porque é o evento com maior projeção internacional que
organizamos. A Volta ao Algarve é uma corrida linda. Mal termina uma edição já
estamos com saudades.
Fonte: Federação Portuguesa
Ciclismo
Sem comentários:
Enviar um comentário