Através de uma campanha solidária
A Giant, maior fabricante de
bicicletas do mundo, juntando-se à luta contra o COVID-19, arrecadou 50.000
euros para o Centro Nacional de Biotecnologia (CNB), entidade ligada ao
Conselho Superior de Pesquisa Científica (CSIC), após a conclusão da campanha
"1 + 1 + 1, muito mais do que 3!".
A campanha solidária iniciada
no segundo trimestre de 2020 envolveu a Gigante Ibérica, lojas afiliadas e
cliente final. O valor econômico obtido a cada venda foi destinado aos projetos
de pesquisa contra o COVID-19 por Luis Enjuanes e Mariano Esteban, virologistas
e pesquisadores da CNB.
O Centro Nacional de
Biotecnologia tem sido, desde o início da pandemia causada pelo SARS-CoV-2, um
centro focado exclusivamente na pesquisa desse vírus e da doença que ele causa.
Para José Casla, CEO da Giant Ibérica e impulsionador da iniciativa solidária,
"do ponto de vista da saúde e social, o COVID-19 é um desafio que nunca
enfrentamos antes.
Após o início da pandemia no Gigante Ibérico, sentimos uma profunda responsabilidade em melhorar a saúde das pessoas. Essa campanha solidária tem um saldo muito positivo, pois é um compromisso que a Gigante tem com a sociedade e envolve contribuir com nossos grãos nessa batalha".
Por sua vez, o CEO da Gigante
Ibérica enfatiza que "o envolvimento de toda a cadeia Gigante tem sido
fundamental para alcançar esse objetivo. Sempre pensamos que temos uma grande
rede de vendas e clientes, que, em ocasiões como estas, demonstram que excedem
o relacionamento comercial puro.
"Por sua vez, desde o
CSIC, Mario Mellado, diretor do Centro Nacional de Biotecnologia (CNB),
acredita que "a ciência e a sociedade estão cada vez mais próximas graças
a campanhas como a desenvolvida pela Giant. A partir da CNB acreditamos que o
avanço científico será mais fácil se os cidadãos conhecerem e incentivarem
pesquisas cujo objetivo final é responder aos desafios sociais e, em última
instância, buscar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.
"O compromisso da Gigante
com o desenvolvimento de uma nova gama de produtos focados em diferentes
públicos, além da implementação das mais recentes tecnologias, torna a empresa
referência no cenário desportivo internacional um dos principais atores de
mobilidade, saúde e sustentabilidade globais.
Fonte: Marca
Sem comentários:
Enviar um comentário