sexta-feira, 11 de outubro de 2024

“Neilson Powless ganha sozinho na Gran Piemonte”


O norte-americano Neilson Powless da equipa da EF Education-EasyPost venceu nesta quinta-feira dia 10 de outubro a 108ª edição da Gran Piemonte, a prova teve um total de 182 quilómetros entre as localidades de Valdengo e Borgomanero, no Piemonte, Itália, Neilson Powless cortou sete segundos à frente do pelotão e fechou o cronómetro em 3h57min36s.

Neilson Powless arrancou para a vitória com um ataque sozinho inspirado em Tadej Pogacar a 42 quilómetros da linha de chegada com mais de 20 segundos de vantagem sobre o grupo de perseguidores nos últimos 20 quilómetros da prova, o ciclista norte-americano fez um esforço espetacular ao se defender do grupo de 40 ciclistas que seguiam atrás dele, sendo o norte-americano a correr no mais alto nível do ciclismo, Neilson Powless tornou-se o primeiro ciclista dos EUA a vencer a Gran Piemonte.

“Não há muitos sentimentos no mundo que eu possa comparar a este. Todos os ciclistas, trabalhamos muito duro o ano todo com a esperança de colocar tudo junto num dia como este. Estou muito feliz por ter conseguido fazer isso hoje. Eu estava com um instinto a 60 km da meta. Foi muito tático com cerca de vinte ciclistas à frente. Tínhamos que tentar algo e eu contra-ataquei quando a equipa da Lidl-Trek atacou. Eu nunca sabia qual era a diferença de tempo, e ficava olhando para trás. No final, eu apenas dei o meu melhor. Eu pedalei mais forte nas subidas e mais devagar no plano, firme. Eu deixei todos os momentos ruins para trás. Espero poder me recuperar a tempo para o Il Lombardia a realizar este sábado”, disse o vencedor.

O neozelandês Corbin Strong da equipa da Israel-PremierTech, e o espanhol Alex Aranburu da equipa da Movistar Team, terminaram em segundo e terceiro, respetivamente. Foram 182 quilómetros em 3h57min36s, a uma média de 45,9km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com