“Giro é ver o João ganhar” é o lema da campanha com o rosto do ciclista português realizada em parceria com a Agência Mustard
Por: Vasco Simões
Já falta pouco para o arranque
da 105.ª edição do Giro de Itália, mas nas ruas o ambiente é de entusiasmo pelo
que João Almeida pode fazer nesta primeira ‘Grande
Volta’ de ciclismo da
temporada.
Como forma de promover o
evento, o Eurosport, em parceria com a Agência Mustard, desenvolveu a campanha
focada no ciclista português da UAE Team Emirates com o lema “Giro é ver o João ganhar”. A campanha
está nas ruas do país em ‘mupis’ e nos diferentes meios digitais. O objetivo passa
por chamar a atenção dos portugueses em geral para a prova e apelar em
particular aos fãs de ciclismo que sigam toda a corrida em direto no Eurosport.
Recorde-se que em 2020, João
Almeida vestiu a camisola rosa de líder da prova durante 15 dias, tendo
cativado a atenção do país para o feito. Um ano marcado também pela conquista
inédita de Rúben Guerreiro da camisola azul da montanha.
Esta não é a primeira vez que
o Eurosport e a Mustard trabalham em conjunto para promover os atletas
portugueses em destaque nos desportos emitidos pelo canal. Em dezembro do ano
passado, uma campanha teve como mote ‘O Palco dos Heróis Nacionais’ e juntou
António Félix da Costa (Fórmula E), João Sousa (Ténis), e João Almeida
(Ciclismo).
O Eurosport emite o Giro de Itália
em exclusivo entre os dias 6 e 29 de maio. Uma cobertura sem rival com mais de
100 horas de emissão em direto ao longo das três semanas de prova, 21 etapas e
mais de 3400 quilómetros.
Fonte: Eurosport
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