domingo, 22 de abril de 2018

“Segundo passeio de Lousa, cheio de muita pedalada”

Texto e fotos: José Morais

Foi para a estrada este domingo 22 de abril, o segundo passeio de cicloturismo de Lousa, Loures, numa organização conjunta do Grupo Desportivo de Lousa, Junta de Freguesia Local, e Câmara Municipal de Loures, um evento que fazia parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

Inserido nas comemorações do 76º aniversário de Grupo de Desportivo de Lousa, e nas comemorações do 25 de Abril, o passeio juntou uma centena de amantes das bicicletas, contou com uma extensão aproximadamente de 60 quilómetros, percorrendo todas as freguesias do concelho.

A concentração ocorreu pelas 8 horas junto às Instalações do Lousa, sendo a partida dada pelas 9 horas, com a caravana a seguir em direção ao Cabeço de Montachique, Ribas, Bucelas, São Julião do Tojal, Infantado, Frielas, Unhos, Sacavém, Moscavide, onde junto ao Pavilhão do Oriente existiu uma paragem para abastecimento.

De regresso à estrada, as pedaladas seguiram em direção a Sacavém, Apelação, Frielas, Loures, Pinheiro de Loures, Guerreiros, Ponte de Lousa, e Lousa, onde os participantes chegaram cerca das 12.50 ao local da partida.

O postal do evento:

As más condições climatéricas que antecederam este evento, e a chuva que se fez sentir durante a madrugada, mais uma vez fizeram moça, já que o número de participantes foi mais reduzido, porque muitos não arriscaram em ir pedalar com receio da chuva, ao mesmo tempo que o percurso também com algumas dificuldades, muitos evitaram percorre-lo.

Foi uma velocidade de verdadeiro cicloturismo, com a equipa da casa a manter a velocidade, onde os participantes puderam assim deslumbrar-se com alguns pontos de interesse, num conselho saloio, e com imensa tradição.

Com uma logística por trás muito grande, várias viaturas de apoio, temos de referenciar o excelente trabalho feito pela Policia Municipal de Loures que deu segurança a toda a caravana ao longo do percurso, o trabalho feito pelos três motociclistas foi exemplar, como as viaturas que acompanharam os participantes, com os cortes de trânsito nos pontos-chave, originou a que tudo corre-se bem.

A finalizar, apenas dar os parabéns à organização pelos bons momentos que proporcionaram neste passeio, que marcou sem dúvida todos que por cá marcaram presença, correndo tudo bem, sem nenhum acidente a ocorrer, ficando os votos de bons passeios, boas pedaladas.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com