Por: Courtney Cobbs
Uma bicicleta de carga
elétrica da Tern, uma das empresas que fornece ciclos eletrônicos para organizações
de assistência de Chicago.
Apandemia do COVID-19 criou
uma alta demanda por serviços de organizações sem fins lucrativos que fornecem
alimentos, roupas, fraldas, água, produtos frescos, equipamentos de proteção
individual e outras necessidades críticas. Grupos de ajuda mútua se formaram
por toda a cidade e muitos membros desses grupos usaram bicicletas para o seu
trabalho.
Em uma corrida recente de
supermercado, vi uma placa "Rogers Park Mutual Aid" anexada a um
trailer quando fiz uma viagem ao supermercado. Algumas semanas depois, a
Revolta da Bike Lane ajudou a organizar ciclistas para ajudar com entregas de
comida de emergência para organizações sem fins lucrativos que procuram
assistência. Agora, temos outra iniciativa que ajudará organizações sem fins
lucrativos a transportar mercadorias de maneira ambientalmente sustentável.
Beth Bond, moradora de
Chicago, trabalha como líder em soluções de mobilidade urbana para a Bosch ,
fabricante de motores de bicicletas elétricas, baterias e displays. Beth também
sabia que as comunidades do lado sul e oeste estão sujeitas a injustiças
ambientais; portanto, ela queria fazer parte da solução para reduzir as
emissões nesses bairros.
Reduzir o número de pessoas
que precisam viajar para ajudar nos pontos de distribuição, muitas das quais
geralmente ficam sobrecarregadas com carros em marcha lenta ou pessoas lotadas
dentro da instalação, mitiga possíveis impactos negativos à saúde pública e ao
meio ambiente. Quando Beth propôs a idéia de fornecer bicicletas de carga
elétrica a grupos comunitários em comunidades carentes, Bosch estava a bordo.
A Bosch, juntamente com a Tern
Bicycles , Stile Products, Inc. e B-Cycle , fornece 12 bicicletas elétricas de
carga e 24 bicicletas elétricas com baterias de suporte para 11 órgãos
públicos, grupos comunitários e pequenas empresas de julho a setembro. As
entidades incluem Northwest Side Housing Center, Logan Square Neighborhood
Association, Dill Pickle Foods, North Lawndale Community Coordinating Council,
Trabalho em equipe, RAGE, Taryn Randle, Bronzeville Community Development
Partnership, Project HOOD, South Shore Works e The Quarry Local Food Pantry.
Juntas, essas entidades atendem a 44.000 famílias localizadas em Belmont
Cragin, Logan Square, North Lawndale, Englewood, Chatham, Bronzeville e South
Shore. As bicicletas de carga Tern, por exemplo, podem transportar até 440
libras.
As bicicletas incluem GPS a
bordo que permitirá às empresas coletar dados de cada entrega, o que, segundo
elas, poderia ser usado para informar o planejamento futuro da infraestrutura
de bicicletas. As empresas dizem que os dados serão compartilhados com
"vários parceiros", incluindo o Departamento de Transportes de
Chicago.
É ótimo que esses ciclos de
carga estejam disponíveis para ajudar com necessidades pandêmicas no momento, e
esperamos que eles ajudem a inspirar mais agências locais, organizações sem
fins lucrativos e empresas a substituir viagens de carro e caminhão por
corridas de bicicleta no futuro.
Fonte: Leva e News
Sem comentários:
Enviar um comentário