sexta-feira, 4 de maio de 2018

“DUAS MÃOS CHEIAS DE PÓDIOS”

Por: After Two //works 

Fotos: João Calado e Jordi Team

As equipas da Academia Joaquim Agostinho estiveram presentes esta terça feira no 33º Circuito de Vila Chã de Ourique, contribuindo assim para a justa homenagem que o povo da terra quis prestar ao ex-ciclista José Marquez, 2º classificado na Volta a Portugal em 1935.

Perante uma plateia recheada de várias lendas do ciclismo nacional, entre as quais, o tetra campeão da Volta a Portugal - Marco Chagas, os Atletas torrienses viveram um dia de grandes conquistas, ao alcançarem 10 presenças no pódio da prova ribatejana. Em cadetes, e a contar para a segunda prova de apuramento da taça de Portugal, Daniel Gonçalves esteve uma vez mais em evidência.

Numa prova bastante rápida, onde se percorreram os 33 quilómetros do Circuito a uma média de 36 kms por hora, a vitória foi discutida ao sprint, com Daniel Gonçalves a deixar escapar a vitória para Edgar Sousa do Loulé, subindo assim ao 2º lugar do pódio. Com este resultado, Gonçalves foi o brilhante vencedor da fase de apuramento da zona B e vai estar presente na grande final a disputar dias 26 e 27 deste mês na Anadia, onde vai poder contar com a colaboração de mais cinco colegas de equipa, que também garantiram a qualificação à força de grande empenho e determinação durante as duas provas realizadas.

Na vertente feminina disputou-se a 3ª prova da taça de Portugal, tendo Carla Oliveira em 2º e Soraia Gil em 3º, repetido a presença no pódio master 30, num dia que ficou também marcado pela estreia da júnior Beatriz Ferreira que alcançou o 6º posto na sua categoria. Diana Pedrosa em 7º, Pauline Vie em 8º e Rita Nunes em 12º foram as restantes Atletas da Academia que ajudaram a alcançar o excelente 3º posto da classificação coletiva.

Entre as classes escolares viveu-se igualmente um dia de enorme felicidade, com a conquista de vários pódios e a vitória geral coletiva entre 18 equipas presentes no encontro de escolas associado a este evento. O pupilo Gustavo Rodrigues e o iniciado Francisco Massa triunfaram nas respetivas categorias e Alexandre Rocha subiu ao 3º lugar do pódio em benjamins.

Com mais uma ótima prestação, o juvenil Daniel Jorge obteve a 5ª posição da sua classe em mais um dia vincado pela presença digna e bastante numerosa desta Academia torriense sediada na União Desportiva do Oeste. Também a equipa de juniores esteve presente na prova ribatejana, tendo obtido um fabuloso 2º lugar por equipas na sequência do posicionamento de três atletas no top 10, com destaque para o 3º lugar de Wilson Esperança.

No próximo fim-de-semana esta equipa desloca-se a Valongo e Braga para disputar a 4ª e 5ª provas da taça de Portugal. 

 Fonte: Academia Joaquim Agostinho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com