quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

“Alhandra Sporting Club e Outsytems Olímpico de Oeiras campeões nacionais de clubes de duatlo”

O Alhandra Sporting Club e o Outsystems Olímpico de Oeiras são os primeiros clubes campeões da época de 2017. As duas formações foram as mais fortes do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e alcançaram a vitória ao fim das três etapas que compuseram a competição.

A competição feminina ficou marcada pela domínio do Alhandra Sporting Club. A formação vila-franquense venceu as duas primeiras etapas da prova e deixou a concorrência sem possibilidade de disputar a vitória em Rio Maior, última etapa. Fortemente disputados, foram os dois últimos lugares do pódio. O Sporting Clube de Portugal alcançou o segundo lugar em Torres Vedras e, consequentemente, iniciou a competição na corrida pela liderança. Contudo, Arronches assinalou a segunda etapa da competição e provou que a disputa do campeonato era cerrada. O Outsystems Olímpico de Oeiras foi segundo classificado na etapa e assumiu a segunda posição provisória do ranking do campeonato nacional de clubes. Em Rio Maior o mérito caiu sobre o Sporting Clube de Portugal que demonstrou grande vontade e qualidade, vencendo a última etapa do campeonato e sagrando-se Vice-Campeão Nacional de Clubes de Duatlo. O último lugar do pódio foi ocupado pelo Outsystems Olímpico de Oeiras.

O lado masculino observou a três diferentes vencedores nas três etapas e ficou decidido apenas no último capítulo da competição. Apesar de sair vitorioso apenas na primeira etapa, o Outsystems Olímpico de Oeiras foi capaz de segurar a posição de liderança durante toda a prova e resistiu à vitória do Alhandra Sporting Club e do Sport Lisboa e Benfica nas duas etapas seguintes, conquistando o título Nacional de Clubes de Duatlo. Com uma vitória em Arronches e um terceiro lugar alcançado na etapa inaugural, o Alhandra Sporting Club somou pontos suficientes para se sagrar Vice-Campeão Nacional. O terceiro lugar do campeonato foi ocupado pelo Teleperformance – Os Belenenses.

O final do Campeonato Nacional de Clubes assinala a proximidade das competições de Triatlo que marcarão o calendário competitivo durantes os próximos meses e onde esperamos encontrar toda a família da modalidade. No próximo fim de semana os amantes do Duatlo terão ainda a possibilidade de disputar, no Cadaval, o Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Duatlo.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com