quarta-feira, 2 de agosto de 2017

“Danny van Poppel vence 5.ª etapa da Volta à Polónia”

Peter Sagan ficou em terceiro e mantém-se na liderança

Por: Lusa

Foto: EPA

O holandês Danny van Poppel (Sky) venceu esta quarta-feira ao 'sprint' a quinta etapa da Volta à Polónia, entre Nagawczyna e Rzeszow, com o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), terceiro, a preservar a camisola amarela.

O holandês, que já tinha sido duas vezes segundo e uma vez terceiro na prova, conseguiu finalmente a vitória que perseguia desde o início, ao completar a tirada de 130 quilómetros em 02:59.44 horas, à frente de Luka Mezgec (Orica-Scott), segundo, e do camisola amarela Peter Sagan (Bora-hansgrohe), que fechou o pódio, todos com o mesmo tempo do vencedor.

Apesar de uma queda a 900 metros da meta, que afastou da discussão da etapa quase todo o pelotão, à exceção de 13 corredores, as diferenças de tempo foram anuladas, pelo que este dia não produziu diferenças entre os principais candidatos, à exceção de Tom Jelte Slagter (Cannondale-Drapac), que era quinto na geral antes de perder esta quarta-feira mais de nove minutos.

A fuga do dia teve no belga Maxime Monfort (Lotto Soudal), que se tornou no novo líder da classificação de montanha, e no norte-americano Tejay Van Garderen (BMC) os principais corredores.

O homem da BMC chegou isolado aos últimos três quilómetros, mas acabou por ser integrado no pelotão a 2.800 metros da linha da meta, altura em que as equipas dos velocistas preparavam os homens mais rápidos para o 'sprint', que se tornou caótico e reduzido devido à queda dentro do último quilómetro.

Na geral, Sagan, vencedor em 2011, tem 14 segundos de vantagem sobre Dylan Teuns (BMC) e 20 segundos sobre Rafa Majka (Bora-nansgrohe), que venceu a prova em 2014 e é terceiro.

Rui Costa (UAE Emirates), esta quarta-feira 20.º na etapa, escalou várias posições para a 11.ª na geral individual, a 42 segundos de Sagan, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) é agora 16.º, a 1.02 minutos. Quanto a José Gonçalves (Katusha Alpecin), o 84.º lugar da tirada deixa-o na 87.ª posição, já a mais de 16 minutos de Sagan.

Na quinta-feira, os ciclistas enfrentam uma etapa de perfil acidentado, com 189 quilómetros a ligarem Wieliczka a Zakopane, na penúltima tirada da prova do World Tour, que termina na sexta-feira em Bukowina Tratrzanska.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com