Por:
Elisabete Rodrigues
Caramulo,
23 de Março de 2017 – O Museu do Caramulo ultrapassou a marca dos 100.000
seguidores no Facebook, tornando-se no terceiro museu, em Portugal, com mais
seguidores na maior rede social do mundo.
Para
Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo, “este resultado
deixa-nos muito satisfeitos e é o resultado de uma aposta antiga que temos
vindo a fazer no digital, trabalhando desde cedo todas estas plataformas de
forma constante e consistente, e aproveitando-as ao máximo para promover e amplificar
as nossas colecções e dos nossos eventos. A paixão das pessoas fez o resto, e
os resultados estão à vista.” E acrescenta “Estamos em terceiro lugar em número
de seguidores, à frente de museus bastante maiores do que nós, mas mais
importante do que isto, é que lideramos absolutamente em engagement, ou seja
likes, comentários e partilhas, que é a métrica mais importante em termos de
redes sociais, pois é isso que mostra que os nossos conteúdos são relevantes e
são vistos pelas pessoas”.
A
página do Museu do Caramulo pode se visitada em www.facebook.com/museudocaramulo Além do Facebook,
o Museu do Caramulo tem ainda presença no Twitter e no YouTube.
Sobre
o Museu do Caramulo
Com
mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de
pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma
colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos
antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições
temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico,
o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o
Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net
Fonte:
Museu do Caramulo/Parceria Notícias do Pedal
Sem comentários:
Enviar um comentário