segunda-feira, 21 de junho de 2021

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Gaspar Gonçalves medalha de bronze na Prova de Fundo Elite – Dia 3”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua terminou a sua participação nos Campeonatos Nacionais, com a Prova de Fundo Elites. Percurso de 192,2 quilómetros bastante acidentado onde a equipa esteve a um excelente nível, Gaspar Gonçalves foi o 3º classificado, alcançando assim a medalha de bronze.

Corrida que foi muito disputada, onde a situação estava em constante mudança. A equipa apenas com 5 corredores em prova correu de forma muito inteligente e conseguiu estar sempre representada na frente da corrida, muitas das vezes até com mais do que um elemento. À entrada do circuito pequeno era Gaspar Gonçalves que seguia na frente da corrida num grupo de cerca de 8 unidades.


Alguns quilómetros mais tarde esse mesmo grupo ganhava algumas unidades, onde Iúri Leitão marcava também a sua presença, estando assim a equipa representada com dois corredores num grupo de 16 unidades que seguia na frente da corrida.

Na última volta, José Neves (W52-FC Porto) acabaria por se isolar em solitário. No grupo de perseguidores mantinha-se Gaspar Gonçalves, enquanto Iúri Leitão passava algumas dificuldades e ficava para trás.


Do pelotão, atacava Joaquim Silva que quilómetros mais tarde teve a companhia de Iúri Leitão e ambos tentaram ainda alcançar a frente da corrida, num grande esforço de equipa. A vitória estava entregue a José Neves, mas Gaspar Gonçalves não baixava os braços e dentro dos últimos 2 quilómetros atacou em conjunto com Rui Oliveira e chegaram à meta isolados para completar o pódio final, a 47 segundos do vencedor. Medalha de bronze para Gaspar Gonçalves após uma enorme corrida, sempre presente na frente.


No final claramente satisfeito afirmava que “Foi um dia muito duro, a corrida foi sempre a um ritmo altíssimo! Mas a equipa esteve muito bem, estando sempre presente nas tentativas de fuga! Fico super feliz de colmatar todo o trabalho e empenho da equipa com uma medalha! Agradecer a toda a equipa, todo o staff, diretores, patrocinadores e a todos os que nos apoiam”.

Este é um resultado do coletivo que tudo fez hoje para colocar um homem no pódio final, mesmo com poucos elementos em prova a equipa não baixou os braços e lutou com todas as suas forças para que fosse possível subir ao pódio.


 

Classificação Etapa

Castelo Branco – Castelo Branco: 192,2 Kms

 

1.º José Neves (W52-FC Porto), 4h38m18s

3.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 47s 16.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m06s


 

34.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 7m12s 37.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

DNF Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua)

Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua





Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com