segunda-feira, 31 de maio de 2021

“Tavfer-Measindot-Mortágua, Iúri Leitão vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua disputou a Clássica de Albergaria, a e última prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. No final e fruto da sua ousadia na fuga do dia, Iúri leitão venceu a Classificação das Metas Volantes, subindo ao pódio para envergar a Camisola Verde, mostrando uma vez mais as cores Tavfer-Measindot-Mortágua.


Tiago Antunes, que era à partida o classificado da Geral da Taça de Portugal a apenas 5 pontos do líder, viu-se impossibilitado de lutar pela vitória devido à lesão que contraiu na queda da Volta ao Algarve e que por agora o mantém afastado das competições. Sendo ele o único ciclista que a equipa tinha para discutir a Geral, o objetivo para esta corrida passava por em primeiro lugar intrometer-se na fuga para vencer uma das classificações em disputa e também a vitória na corrida.


Objetivo esse que começou logo por ser cumpridos nos quilómetros iniciais, Iúri Leitão conseguiu intrometer-se na fuga do dia. Nas várias passagens pelas Metas Volantes, Iúri Leitão mostrava-se superior aos seus companheiros de fuga e acumulou pontos suficientes para no final sair vencedor desta Classificação e no final subiu ao pódio para envergar a Camisola Verde. Venceu todas as Metas Volantes e acumulou 15 pontos, o máximo possível. O nosso ciclista viria a andar escapado até à penúltima montanha do dia, já dentro da última volta do circuito.


Na parte final da corrida, toda ela muito atacada, foi Pedro Pinto que mais se destacou, chegou inserido no segundo grupo a cerca de 6 minutos do vencedor da corrida Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO).

Fim de semana claramente positivo para a equipa, onde alcançámos dois pódios com dois ciclistas diferentes em ambas as corridas, uma mostra de que a equipa continua num bom momento e pronta para enfrentar as restantes competições com expectativas elevadas.


 

Classificação Etapa

Albergaria-a-Velha Albergaria a Velha: 155,7 kms

 

1.º Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO), 3h47m11s

25.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 6m04s 40.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 10m04s 70.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 18m08s 72.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

DNF Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua) DNF Ash Coning (Tavfer-Measindot-Mortágua)


DNF Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua)


 

Classificação Metas Volantes

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 15 pts

Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com