segunda-feira, 31 de maio de 2021

“ASFIC no Grande Prémio Ciclismo da Costa Alentejana”


Decorreu no fim de semana de 29 e 30 de maio, o Grande Prémio de Ciclismo da Costa Alentejana, prova com início e chegadas na vila de Grândola e na cidade de Alcácer do Sal.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 9 unidades da sua formação, tendo competido 24 equipas que compuseram um pelotão com cerca de 140 atletas.

A primeira etapa, disputada no dia 29, teve início e chegada na vila de Grândola, sendo composta por 80 km, com 2 prémios de montanha e 2 metas volantes, prevendo-se que fosse atacada logo de início e que rolasse bastante rápido.


A equipa da ASFIC tentou sempre controlar os possíveis ataques, para que os mesmos não resultassem em fugas, na tentativa que o seu líder chegasse bem colocado para discutir a vitória da etapa. As várias tentativas fugas foram anuladas pela equipa e pelotão.

A chegada viria a terminar ao sprint, tendo a ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic conseguido colocar João letras em condições de poder discutir a etapa ao sprint, conseguindo o João ser o mais rápido, dando assim a vitória à equipa e conquistando a camisola amarela. João Letras venceu também a camisola branca, líder do escalão elite. Coletivamente a equipa arrecadou o 5.º lugar nesta primeira etapa.

A segunda etapa, disputada no dia 30, teve início e chegada na Cidade de Alcácer do Sal, sendo composta por 105 km com 1 meta volante e 2 prémios de montanha, prevendo-se um dia difícil para a ASFIC, pois as equipas adversárias tudo iriam fazer para vencer a etapa e derrotar a ASFIC, para dessa forma conquistarem a camisola amarela.


Assim, a ASFIC tinha de tentar controlar a corrida desde o início e defender o seu líder na defesa da camisola amarela. Logo no início da etapa deu-se uma fuga de 4 ciclistas, tendo pouco depois se juntado mais 2S atletas, um deles Edgar Oliveira da ASFIC.

A ASFIC tentou sempre controlar a fuga, assumindo a cabeça do pelotão durante cerca de 70 km, e na viragem da localidade de Comporta para Alcácer do Sal, a cerca de 25 km da meta, com a junção de outra equipa adversária na perseguição à fuga, a mesma viria a ser anulada.


Com a fuga anulada a ASFIC controlou o pelotão e não permitiu mais fugas até a chegada à meta, colocando o seu líder em posição de discutir a vitória da etapa, novamente discutida ao sprint, com João Letras a cortar a meta em primeiro tal como no dia anterior.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, venceu assim o Grande Prémio da Costa Alentejana, com destaque para a vitória nas duas etapas, resultado de um excelente trabalho de toda a equipa.

João Letras foi o 1.º da classificação geral individual, conquistando a camisola amarela e também a camisola branca, líder da categoria Elite. Na classificação coletiva a ASFIC terminou na 6.ª posição.

Não podemos deixar de enaltece o esforço e dedicação com que os nossos atletas lutaram e da forma como honram a camisola da ASFIC, todos os patrocinadores e a cidade de Rio Maior, colocando-os no lugar mais alto do pódio.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, agradece a todos os patrocinadores que estão sempre connosco, e que nos ajudam ou apoiam para que possamos estar presentes nesta competição.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com