quarta-feira, 18 de setembro de 2019

“Miguel Carvalho triunfa no Seixa”

Texto: AfterTwo //works

Fotos: Glória Carvalho e Pedro Melim  

O júnior Miguel Carvalho, da Academia Joaquim Agostinho/UDO, foi o grande vencedor do Prémio de Ciclismo inserido no festival desportivo da 36ª Seixaliada que decorreu este domingo na Aldeia de Paio Pires, no Seixal.

O atleta do Cadaval levou a melhor de uma fuga a quatro que rolou na frente grande parte da corrida, sendo o mais forte do trio que disputou o sprint final para a meta. Os atletas completaram os 55,8 km de prova em 1 hora e 27 minutos a uma média de 38 km por hora.

Daniel Gonçalves chegou na 5ª posição cerca de 1 minuto depois do colega vitorioso, enquanto André Silva foi o 7º a cruzar a meta, garantindo a vitória coletiva para formação de Torres Vedras.  Bernardo Jorge (13º), Duarte Bento (15º), João Ferreira (19º), Pedro Santos (21º) e Henrique Fróis (23º) foram os outros elementos que ajudaram ao sucesso equipa.

Na prova para o escalão de cadetes, Tiago Costa e Mário Hipólito foram os primeiros da Academia a cruzar a meta no 9º e 15º posto. Os atletas concluíram o total dos 42 km do desafio em 1 hora e 11 minutos, mais 2 que o campeão nacional António Morgado, que venceu a corrida. Com a ajuda do 16º lugar do Afonso Hermenegildo e do 18º do Daniel Jorge, a equipa terminou a competição na 4ª posição da tabela coletiva.

 

Escola Joaquim Agostinho/UDO acelerou no Autódromo

Os pequenos "Agostinhos" da escola de ciclismo da Academia torriense viveram uma experiência inesquecível no Autódromo Fernanda Pires da Silva no Estoril. Os atletas participaram no encontro inserido na "Corrida Auchan", num dia marcado por muita animação e convívio, momentos partilhados entre os jovens desportistas mas também com os pais e amigos.

Miguel Malhado e Francisco Massa andaram a alta velocidade nas provas para juvenis e infantis e conquistaram o 3º lugar no pódio das respetivas categorias. O Gustavo Rodrigues e o Rúben Pedro foram os 6º e 7º melhores em benjamins, enquanto o iniciado Alexandre Rocha alcançou a 4ª posição.

Nos juvenis, Tomás Diogo concluiu o encontro no 8º lugar, 2 lugares acima de Guilherme Sarreira que foi 10º. Com estes resultados, a Escola Joaquim Agostinho/UDO conquistou um brilhante 2º lugar no pódio da edição 2019 da Corrida Auchan.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com