segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

“VOLTA AO ALGARVE: JOAQUIM SILVA VIVE SONHO E ESPERA OPORTUNIDADES NA CAJA RURAL”

Partiu para a última etapa como segundo melhor português

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

O português Joaquim Silva assumiu que está a viver um sonho após o salto para a equipa espanhola Caja Rural, na qual espera poder ter oportunidades para lutar por corridas.

A correr a 44.ª Volta ao Algarve, Joaquim Silva, de 25 anos, admitiu à agência Lusa que "está a ser um salto espetacular" a mudança da W52-FC Porto para a equipa espanhola Caja Rural, da categoria profissional continental (segundo escalão).

"Está a ser um sonho tornado realidade e estar numa equipa como a Caja Rural é muito gratificante, por todo o meu esforço e por todo o esforço dos meus familiares e de toda a gente que me apoia e está do meu lado. Acho que é uma recompensa para todos nós", afirmou.

O início da sua experiência em Espanha "está a correr bem", com "boas pernas", como comprovou o facto de ter sido o melhor português (14.º) na subida à Foia, em Monchique, na segunda etapa da Algarvia.

"Chegar num grupo de 16 ciclistas... olha-se para a classificação e é tudo do WorldTour. Chegar no meio deles é muito bom", admitiu.

Conhecido pelo seu muito e bom trabalho para os colegas na W52-FC Porto nos últimos anos, Joaquim Silva acredita que esta não será a sua tarefa na Caja Rural.

"Acho que vou ter oportunidades aqui. Fazemos muitas corridas e nem sempre os líderes estão. Isso abre-me possibilidade para tentar a minha sorte e tentar fazer um bom lugar, como está a acontecer aqui, em que toda a equipa está à minha volta e a ajudar-me, e o resultado está em ter chegado na frente [na Foia]", afirmou.

Participar na Volta a Espanha, "única grande" para a qual a equipa espanhola foi convidada, seria para o penafidelense "um sonho dentro de outro sonho".

"Não gosto muito de pensar muito à frente. É dia a dia, mês a mês. Vou continuar a trabalhar como até aqui, com humildade, com os pés no chão e trabalhar não só para mim, mas também para a equipa, para agradecer a oportunidade que me deram para assinar este ano. Depois tudo o que vier de bom será muito bom. A Vuelta seria outro sonho tornado realidade", admitiu.

A subida de um escalão profissional obriga a que a evolução venha "obrigatoriamente".

"Corremos todo o ano, em todas as corridas temos 10 ou 11 equipa World Tour, ou 13 como aqui, ou 18. A evolução tem de vir naturalmente, porque o ritmo é outro e vai-se todo o dia a andar muito. A evolução que espero é como a da subida à Foia. Estar num grupo tão restrito, é gratificante", referiu.

Joaquim Silva que partir para a quinta e última etapa da Volta ao Algarve, entre Faro e o Malhão, em Loulé, como segundo melhor português, na 25.ª posição, apenas atrás de Nelson Oliveira (Movistar), terceiro.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com