quinta-feira, 13 de outubro de 2016

“Agenda de Ciclismo”

Ciclismo encontra-se no Festival Bike

O CNEMA, em Santarém, será o ponto de encontro do ciclismo português durante três dias, entre sexta-feira e domingo. Além da exposição dos últimos modelos de bicicletas, equipamentos e componentes, haverá várias atividades desportivas, muitas das quais iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O espaço da Federação Portuguesa de Ciclismo no Festival Bike será, por si só, um ponto de encontro para todos os praticantes e adeptos de todas as vertentes da modalidade. No domingo, às 16h00, haverá ali uma sessão de autógrafos, onde os craques e os adeptos podem conviver e trocar experiências.

Também no stand, ao longo do Festival Bike, a Federação Portuguesa de Ciclismo associa-se à divulgação da petição “Pelo Direito a Pedalar em Segurança”, acolhendo no nosso espaço o ciclista António Girão, que irá pedalar 439 quilómetros, um número que lembra as vítimas mortais nas estradas portuguesas no ano passado.

Entre as atividades desportivas coordenadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo destaca-se o Passeio das Pontes, marcado para as 10h30 de domingo, com partida e chegada no CNEMA. Será um passeio inclusivo, orientado para praticantes de todas as condições físicas. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia na página da Federação na Internet. Entre os cerca de 500 inscritos estão ciclistas e paraciclistas como Bruno Silva, Frederico Figueiredo, Joni Brandão, Luís Costa, Rafael Reis, Rúben Guerreiro, Rui Vinhas, Sérgio Sousa e Telmo Pinão.

Outro momento importante do Festival Bike será o Encontro de Desporto Escolar, que contará com um contrarrelógio individual, entre as 14h30 e as 16h00 de sábado. Ainda no âmbito das atividades para os mais novos, estará em funcionamento um circuito de iniciação, durante todo o certame, e, no domingo, às 14h30, realiza-se o Troféu da Juventude, para as escolas de ciclismo.

Mais eventos oficiais

15 de outubro, 9h30: Maratona do Festival Bike, Santarém

15 de outubro, 15h00: Cross Country Eliminator, Machico, Madeira

16 de outubro, 9h00: Maratona BTT Por Terras de Algodres, Fornos de Algodres

16 de outubro, 9h30: IV BTT Conquista dos Mouros, Torre D. Chama, Mirandela

16 de outubro, 9h30: 3H Resistência BTT, Benedita, Alcobaça

16 de outubro, 10h00: Maratona BTT Berço do Alvarinho, Monção

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com