quarta-feira, 26 de outubro de 2016

“JORNAL DOS CLÁSSICOS RENOVA SITE E REFORÇA EQUIPA”

No ano em que assinala 20 anos, apresenta nova imagem e logotipo

Por: Patrícia Henriques

No ano em que comemoram 20 anos desde o seu aparecimento, o Jornal dos Clássicos, o título mais antigo ainda em publicação ligado ao universo dos automóveis e motociclos clássicos em Portugal, e hoje publicado exclusivamente em formato digital, renovou o seu site e a sua newsletter semanal, marcados por uma apresentação mais moderna e por novas funcionalidades.

Com o design a cargo da Havas Worldwide, e a programação realizada pela Metatheke, o novo site potencia os conteúdos, assim como a utilização de vídeos e o recurso a imagens e galerias, além de incluir um conjunto de novas funcionalidades para os leitores, que agora podem ter uma área pessoal, onde lhes é permitido criar anúncios, favoritos, entre outras opções.

O novo site foi também pensado e optimizado para os dispositivos móveis. Por fim, este site marca ainda o regresso do Jornal dos Clássicos ao mercado dos classificados de veículos clássicos, com uma secção para compra e venda de Automóveis, de Motociclos e até de Automobilia.

Para além da actualidade – com várias notícias diárias – a publicação online, que é propriedade do Museu do Caramulo e das Edições Vintage, vai fazer uma cobertura mais extensa de eventos, bem como ensaios de veículos clássicos e artigos de opinião de vários especialistas.

Outra das novidades é referente à equipa, onde Adelino Dinis assume as funções de editor do Jornal dos Clássicos, após dez anos na direcção da revista Motor Clássico. Adelino Dinis foi o primeiro jornalista português inteiramente dedicado ao tema dos veículos clássicos, tendo iniciado a sua carreira precisamente no Jornal dos Clássicos, em 1996. Em 1998, então com 26 anos, assumiu a direcção do título, que manteve até 2001, antes de desempenhar funções semelhantes na revista Automóveis Clássicos. Editor e Autor de diversos livros, foi o responsável editorial da revista mensal Motor Clássico, desde o número 0, lançado em Agosto de 2006, até Outubro de 2016. Segundo Adelino Dinis “é muito gratificante regressar a um título onde dei os primeiros passos no jornalismo, num formato que permite chegar a todos os leitores que me têm acompanhado ao longo destas duas décadas, e que, simultaneamente, me põe em contacto com um público mais jovem, a quem entregaremos, um dia, a missão de preservar o nosso património histórico automóvel”.

A direcção do Jornal dos Clássicos tem ainda em plano reforçar a equipa com outros colaboradores e especialistas que serão anunciados muito em breve.

Finalmente, para assinalar os 20 anos sobre a sua fundação, em 1996, o Jornal dos Clássicos renovou a sua imagem com um novo logotipo, mais sóbrio e contemporâneo, para acompanhar o novo site, e cujo design esteve também a cargo da equipa da Havas Worldwide.

O Jornal dos Clássicos é publicado diariamente em www.jornaldosclassicos.com

Sobre o Museu do Caramulo

Com 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo é ainda organizador de vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo ou o Rider.

Sobre as Edições Vintage

Fundada em 2001 pelo jornalista Adelino Dinis, esta editora especializada na temática dos veículos clássicos e na história do automóvel e do automobilismo, conta com um vasto arquivo fotográfico e centro de documentação próprios. Ao longo dos doze anos da sua existência editou diversas obras, para além de ser também a única entidade a publicar regularmente a cotação dos veículos clássicos em Portugal.

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Revista Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com