sábado, 20 de fevereiro de 2016

“Boasson Hagen vence quinta etapa”

Foto: Eric Feferberg
O português Rui Costa segue em quinto lugar.
O norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) venceu este sábado ao ‘sprint’ a quinta etapa da Volta a Omã em bicicleta, enquanto Rui Costa (Lampre-Merida) permanece no quinto lugar da prova liderada pelo italiano Vincenzo Nibali (Astana).
Boasson Hagen, que tinha vencido a etapa de quinta-feira, impôs-se hoje perto da chegada, instalada junto ao Ministério do Turismo de Omã, ao belga Greg Van Avermaet (BMC) e ao italiano Marco Canola (UnitedHealthcare), ao concluir os 119,5 quilómetros desde Al Sifah em 3:05.32 horas.
Nibali, que tinha assumido a liderança na sexta-feira, foi o 12.º a cruzar a meta, com o mesmo registo dos primeiros classificados, tal como Rui Costa, que terminou a tirada no 20.º posto.
O italiano, vencedor do Tour2014, do Giro2013 e da Vuelta2010, continua com 15 segundos de vantagem sobre o francês Romain Bardet (AG2R) e 24 sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana). Rui Costa segue no quinto lugar, a 54 segundos de Nibali.
Mário Costa (Lampre-Merida) foi hoje o 64.º a concluir a etapa, a 5.41 de Boasson Hagen, e ocupa o 60.º lugar da geral, a 20.19 minutos do líder.
A sétima edição da Volta a Omã termina no domingo, com os 130,5 quilómetros entre The Wave Muscat e Matrah Corniche, em Mascate.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário