terça-feira, 19 de janeiro de 2016

“78º Volta a Portugal em Bicicleta”




Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016 Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016 na 78ª Volta a Portugal em Bicicleta Volta a Portugal em Bicicleta
O regresso da mais importante prova do ciclismo português a SetúbalSetúbal acontece quatro décadas e meia depois da última chegada à cidade sadina. A 6 de agosto, Setúbal estará em festa para receber o final da penúltima etapa da Volta penúltima etapa da Volta que terá partida em Alcácer do Sal. Antes de chegar à cidade de Bocage, a emblemática Serra da Serra da Arrábida Arrábida vai assistir à discussão do derradeiro Prémio de MontanhaPrémio de Montanha que vai confirmar o nome do novo “Rei dos Trepadores”.
Para a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, “o regresso da Volta “o regresso da Volta a Portugal em Bicicleta será um dos mais destacados acontecimentos desportivos integrados a Portugal em Bicicleta será um dos mais destacados acontecimentos desportivos integrados no vasto programa de Setúbal - Cidade Europeia do Desporto 2016” no vasto programa de Setúbal - Cidade Europeia do Desporto 2016” . A autarca faz questão de sublinhar esta associação “porque a Volta é a mais popular festa “porque a Volta é a mais popular festa desportiva do nosso país, aquela em que a participação popular não tem limites nem barreiras. desportiva do nosso país, aquela em que a participação popular não tem limites nem barreiras. Onde todos podem estar, ver e sentir a pureza do desporto” Onde todos podem estar, ver e sentir a pureza do desporto” .
A ligação de Setúbal à Volta a Portugal é antiga e remonta à primeira edição da prova quando, em 1927, recebeu o final da etapa inaugural. Até aos dias de hoje, a cidade já recebeu 14 chegadas da competição, a última há 45 anos quando Joaquim Agostinho com a camisola do Sporting foi, em 1971, o vencedor da etapa que ligou Almada a Setúbal. Em 1974 a cidade foi local de partida da etapa que terminaria em Lagos com o triunfo de Américo Silva, do Sport Lisboa Benfica.
Alentejo na Volta Alentejo na Volta
A partida da penúltima etapa da Volta a PortugalVolta a Portugal, que se corre entre 27 de julho e 7 de agosto 27 de julho e 7 de agosto, organizada pela Podium EventsPodium Events, vai acontecer em Alcácer do Sal. Nas palavras do presidente do presidente do município, Vítor Proença, será município, Vítor Proença, será “um momento de festa para a população decorrente da atitude “um momento de festa para a população decorrente da atitude proativa e empenhada da autarquia. Com o empenho da Câmara Municipal de Alcácer do Sal a proativa e empenhada da autarquia. Com o empenho da Câmara Municipal de Alcácer do Sal a Volta regressa ao Alentejo” Volta regressa ao Alentejo” . . Será a segunda vez que uma etapa da competição vai começar naquela cidade do litoral alentejano. Em 1990, Alcácer do Sal viu partir uma etapa da 52ª Volta em direção ao Algarve. Com a ligação entre Alcácer do Sal e Setúbal Alcácer do Sal e Setúbal no próximo agosto e com passagens em Montemor-o-Novo Montemor-o-Novo e Vendas NovasVendas Novas, a prova regressa às estradas alentejanas arredadas há vários anos do mapa da Volta.
Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com