domingo, 28 de maio de 2023

“Geraint Thomas: «É melhor perder por 14 do que por 4 segundos...»”


Ciclista da INEOS cedeu liderança no contrarrelógio decisivo

 

Por: Fábio Lima

Foto: EPA

Geraint Thomas era a cara do desânimo após o contrarrelógio decisivo do Giro'2023. Afinal de contas, o ciclista da INEOS chegou ao penúltimo dia na liderança, com 26 segundos para Primoz Roglic, e acabou por ser batido de forma clara pelo esloveno. No final da etapa, visivelmente desapontado, o britânico de 37 anos assumiu estar "destroçado" pelo que aconteceu, mas diz-se 'feliz' por ter perdido... por tantos seguidos 14, no caso.

"Estou destroçado... Se me tivessem dito em fevereiro ou março que isto ia acontecer, teria pedido para me beliscarem, mas agora sinto-me devastado. Mas acho que, quando me mentalizar do que aconteceu, vou estar orgulhoso. É assim", começou por dizer o ciclista da INEOS.

Sobre a etapa em si, Thomas faz uma análise rápida e clara. "Senti-me bem, mas com um quilómetro e meio pela frente as minhas pernas começaram a falhar-me. O Primoz fez uma etapa incrível. Se há alguma coisa positiva, é melhor perder por esta margem do que apenas por uns segundos, porque se assim fosse ia começar a dizer que podia ter feito coisas diferentes aqui e ali. Pelo menos ele deu cabo de mim. No final do dia, hoje não podia ter ido 14 segundos mais rápido. E ele teve um problema mecânico. Merece-o e estou feliz por ter sido segundo", disse o britânico, que em seguida reforçou a ideia: "é melhor perder por 14 do que por 4 segundos".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com