quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

“Nairo Quintana será o único líder da Movistar no Tour”



Foto: JAVIER LIZON / EPA
O ciclista colombiano já ficou por duas vezes no segundo lugar da competição.
O colombiano Nairo Quintana vai ser o líder único da Movistar na Volta a França, com o espanhol Alejandro Valverde a ter como objetivo a Volta a Itália, confirmaram hoje os dois ciclistas durante a apresentação da equipa.
“Em princípio, vou concentrar-me no Tour, que é a prova com mais exposição e aquela com a qual sonhamos. Os meus objetivos secundários são a prova olímpica [Rio2016] e a Vuelta”, indicou Quintana, que pretende assim melhorar os dois segundos lugares (2015 e 2013) na prova francesa.
O jovem colombiano e o veterano espanhol ocuparam os dois lugares mais baixos do pódio em Paris no ano passado, atrás de Chris Froome (Sky), uma realidade que levou a equipa líder do ‘ranking’ mundial a alterar a sua estratégia para 2016.
“No Tour, quero fazer bem as coisas, mas sobretudo ajudar ao máximo o Nairo e chegar o mais fresco possível aos Jogos Olímpicos”, assumiu Valverde que, aos 36 anos, se vai estrear no Giro, com a missão de fazer o pleno de pódios nas ‘grandes’ Voltas: “É uma motivação e uma experiência bonita”.
Vencedor da Liège-Bastogne-Liège e da Flèche Wallonne em 2015, o espanhol reconheceu que deverá estar mais “fraco” nas clássicas da primavera, para poder estar em forma para atacar a Volta a Itália.
"Cheguei a um ponto na minha carreira que é agora ou nunca. Ao Giro nunca tinha ido e acredito que é o momento, já que estou em forma para o fazer bem. Falei com o Eusebio Unzué e com os outros diretores e desenhámos um calendário diferente de outros anos. Há que experimentar, porque é o momento idóneo”, defendeu o vencedor da Volta a Espanha de 2009.
Líder do ‘ranking’ mundial nas últimas três épocas, a Movistar apresentou-se hoje oficialmente em Madrid, naquele que foi o primeiro evento oficial do português Nelson Oliveira como reforço do conjunto orientado por Eusebio Unzué.
O campeão nacional de contrarrelógio é um dos cinco reforços para esta época, com o plantel a ter 26 corredores.
Na cerimónia de apresentação, a formação espanhola não esqueceu o italiano Adriano Malori, que continua em coma induzido na sequência de uma queda no Tour de San Luis, dedicando-lhe um forte aplauso.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com