sábado, 13 de agosto de 2022

“João Matias fala em luta "histórica": «Organização deveria pensar em atribuir duas camisolas verde»”


Ciclista da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados enaltece luta com Scott McGill

 

Por: Record com Lusa

Foto: Instagram João Matias

Oitavo na etapa 7 da Volta a Portugal, João Matias assumiu-se algo desapontado pelo desfecho da etapa, essencialmente por não ter conseguido recuperar terreno na luta com o norte-americano Scott McGill pela classificação dos pontos. A diferença segue em 4 pontos e, a poucos dias do final, o ciclista da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados já faz contas à vida.

"Faltam-nos duas etapas em linha e o contrarrelógio. Não sei o que se passou hoje ainda. Não sou um ciclista de ficar confortável e hoje tinha de dar tudo por tudo. O objetivo não passava por estar na fuga, mas assim que vi um grupo a sair, reparei que o Scott [McGill] não estava perto e ataquei. Para tristeza minha ele acabou por entrar depois", lamentou.

Matias até lançou, em jeito de brincadeira, uma ideia à organização para premiar esta batalha que tem sido, para todos os efeitos, a mais emocionante da nossa Volta. "Acho que isto é um bocado histórico. Há pouco disse em jeito de brincadeira que a organização deveria pensar em atribuir duas camisolas verde, porque penso que esta luta... não é por ser eu a estar na luta, mas eu se estivesse como adepto em casa a ver a Volta na televisão, o que e se está a passar é inacreditável. Ainda hoje no início da subida, comecei a gerir cá de baixo, ele acelerou muito, eu soube gerir as emoções, soube ir com calma e acabei por passá-lo na parte final. Ataquei como se fosse para uma chegada. Seja para fazer o resultado que seja, os pontos que possamos amealhar, tanto eu como ele... Termine como termine, eu estou satisfeito e ele irá estar satisfeito, de certeza. Se ficar com a verde melhor, claro. Ambos somos merecedores da camisola. Isto é uma história muito bonita que se está aqui a viver", comentou.

"O objetivo era tentar ir às metas volantes. Acabei por entrar na fuga, acabei por chegar... não sei, o inacreditável está a acontecer. Eu sou o ciclista que este ano venceu a montanha no Algarve. São coisas que acontecem que eu não sei explicar. É porque vou à luta sempre", finalizou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com