sábado, 15 de julho de 2017

“Fabio Aru: «Nada está perdido»”

Italiano perdeu a camisola amarela para Chris Froome

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista italiano Fabio Aru (Astana) defendeu este sábado que nada está perdido, depois de ter devolvido a camisola amarela a Chris Froome (Sky), mas reconheceu que preferia ter mantido a liderança da geral da Volta a França.

"É inútil dizer que preferia ter ficado com a amarela, mas ainda há uma última semana muito desafiante. Nada está perdido", argumentou o campeão italiano.

Aru, que perdeu 24 segundos para Froome no final da 14.ª etapa, explicou que à entrada da rampa que desembocava na meta em Rodez estava muito atrás no pelotão.

"Houve um corte e fiz um grande esforço para recolar. Quando houve um novo corte, paguei o desgaste", justificou o agora segundo classificado da geral, a 18 segundos do britânico.

Froome foi o principal surpreendido com a quebra do italiano da Astana, considerando que os 24 segundos que Aru cedeu foram uma imensidão.

"É o mesmo tempo que perdi em Peyragudes. Cada segundo conta. Este ano, a luta é ao segundo. Ainda estamos todos muito próximos, por isso vale a pena lutar por cada segundo. Conhecia o final de há dois anos, mas tenho de dar mérito à minha equipa, que me manteve na frente naquelas curvas complicadas do final", destacou, revelando que Michal Kwiatkowski desempenhou um papel fundamental, ao gritar-lhe pelo auricular que o grupo de candidatos estava todo fragmentado.

Outro dos seus colegas, o espanhol Mikel Landa, que há dois dias não esperou por si, também cedeu terreno e foi obrigado a reconhecer que não pensa ganhar o Tour.

"Estarei ao lado de Froome até ao final, disposto a desempenhar um papel nas jogadas táticas que a equipa entenda e a pressionar os rivais à frente ou atrás para proteger o líder", garantiu.

Ainda assim, Landa admitiu que chegou a sonhar com a camisola amarela na 13.ª etapa, quando andou em fuga com Alberto Contador (Trek-Segafredo), vencedor do Tour em 2007 e 2009.

"Fez-me sonhar um pouco. O Contador é um tipo muito valente, desses corredores capazes de provocar a reviravolta numa corrida. A mim, [a fuga] beneficiou-me muito", disse o quinto classificado da geral.

O espanhol colocou ainda a hipótese de Aru, seu antigo colega, com quem tem uma má relação, ter perdido a camisola amarela de propósito.

"Acredito que o Aru entregou a camisola com receio do que lhe poderia cair em cima amanhã [no domingo] e em outros dias, para evitar situações difíceis. Não pensei que hoje as diferenças pudessem ser tão grandes", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com