sábado, 15 de julho de 2017

“Bardet critica "contas de merceeiro" dos adversários”

Já Mikel Landa não se considera mais forte do que Froome

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista francês Romain Bardet, terceiro da geral, criticou esta sexta-feira os seus adversários na luta pelo pódio da 104.ª Volta a França, considerando que estes preferem fazer "contas de merceeiro" do que eliminar outros candidatos.

"Foi uma etapa muito mais tática do que física, porque houve uma grande marcação entre os primeiros da geral. É uma pena que já haja um pouco de contas de merceeiro no meio da segunda semana", lamentou o corredor da AG2R-La Mondiale.

O vice-campeão de 2016 criticou que "quatro ou cinco" ciclistas que lutam pelo pódio tenham permitido, devido ao seu calculismo, que outros candidatos que já estavam eliminados regressem à corrida.

"Tenho dificuldade em compreender o comportamento de certos corredores, mas cada um zela pelos seus interesses. Ainda há muita estrada e espero que, quando chegarmos a Paris, não estejamos a morder-nos os calcanhares", acrescentou.

Bardet elogiou ainda a bravura do colombiano Nairo Quintana (Movistar) e do espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo), respetivamente segundo e terceiro atrás do vencedor Warren Barguil (Sunweb), que souberam reformular os seus objetivos, depois de se assumirem como derrotados na geral.

"Foi uma bela jornada graças a grandes campeões, como Quintana ou Contador, que, feridos no seu orgulho, reentraram no jogo, e a [Mikel] Landa, que vai ser muito perigoso", analisou, referindo-se ao homem que foi quarto, a dois segundos de Barguil.

Depois da polémica da véspera, quando não esperou por Chris Froome, que assim perdeu a liderança da geral, o espanhol da Sky subiu ao quinto lugar, estando agora a 1.09 minutos do camisola amarela, o italiano Fabio Aru (Astana), e a 1.03 do seu líder.

"Não tentei ganhar a etapa, estava ali pela equipa. O nosso objetivo é ganhar a Volta a França e não penso que seja mais forte que o Chris Froome. Ele ganhou o Tour três vezes", recordou o basco.

Landa provou esta sexta-feira do seu próprio veneno, já que o britânico atacou várias vezes no grupo dos favoritos, que chegou a 1.48 minutos do francês da Sunweb, hipotecando a hipótese de o espanhol vestir a amarela.

"Pensei nisso, sabendo sempre que era difícil", limitou-se a dizer.

Já Chris Froome, que não se pronunciou sobre a atitude do colega na véspera, defendeu que esta sexta-feira a Sky esteve perfeita no plano para a 13.ª etapa.

"Fizemos uma estratégia da equipa com o Landa, que também está muito bem na geral. Era a situação perfeita para nós. O Landa está forte e podemos jogar com duas peças no futuro", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com