segunda-feira, 16 de maio de 2016

“Rui Rodrigues da ASFIC venceu o circuito de Alter do Chão”

Era para ter decorrido no dia 7 de maio mas devido às más condições climatéricas foi adiado para hoje, 15 de maio, o 2.º Grande Prémio de Ciclismo de Alterreal, na vila de Alter do Chão, distrito de Portalegre.

A prova foi composta por um circuito fechado de cerca de 4,6 km, onde os ciclistas teriam de completar 12 voltas.

Participaram na corrida cerca de uma centena de ciclistas, grande parte deles de nacionalidade espanhola.

Mais uma vez a formação da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic participou nesta prova bastante desfalcada e em inferioridade numérica. A ASFIC participou apenas com 2 unidades na corrida, Rui Rodrigues e Jorge Letras.

A prova arrancou logo com muita velocidade e muita atacada, sempre com tentativas de fuga.

Na segunda volta, Rui Rodrigues da ASFIC atacou e deu-se a fuga do dia, vindo com ele maios 7 atletas.

Com o seu colega de equipa na fuga, Jorge Letras tinha de controlar apenas o pelotão, pois nesta prova existiam somente prémios para os 3 primeiros classificados, e por isso Jorge letras tinha a missão de controlar o pelotão e não deixar que mais nenhum elemento saísse do pelotão, na tentativa de que a fuga não fosse alcançada, para isso teria de responder a todas as tentativas de fuga.

Até ao fim da corrida a fuga não foi alcançada, Jorge Letras fez um trabalho exímio no controlo do pelotão e de entre ajuda a Rui Rodrigues.

Com a fuga a não ser anulada, Rui Rodrigues chegou à última volta com os 7 ciclistas e teria de tentar ganhar ao sprint, assim o fez. A cerca de 200 metros sprintou para a meta, não dando hipótese aos adversários, ganhando a prova.

A ASFIC agradece a todos os patrocinadores, que sem a ajuda deles era impossível participar nestas provas que acarretam sempre grandes custos para a equipa. Também sem a ajuda dos nossos patrocinadores, era impossível ter uma equipa com estes atletas, com o nível de qualidade, ambição e determinação que demonstram nas provas, que mesmo em grande inferioridade numérica alcançam sempre resultados positivos.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Publicar um comentário